Notebook Acer A515-51G-72DB não carrega, luzes piscando

Raphaela_Hosken
Raphaela_Hosken Member Posts: 19 Troubleshooter
editado fevereiro 2023 em Laptops

Oii boa tarde, tudo bem?

Tenho um notebook acer a515-51g-72db e ele não esta carregando fica piscando as luzes azul e laranja, fiz a retirada da bateria, conectei na tomada e ele ligou, pensei que o problema então seria a bateria, comprei uma bateria nova e coloquei no notebook, e o problema continua o mesmo, as luzes continuam piscando. O que pode ser?

Melhor resposta

• Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 13,318 Trailblazer
    Responder ✓

Olá, o melhor nestes casos é mandar verificar por um serviço técnico.

Se você ainda tiver garantia, entre em contato com a Acer diretamente em seu país:

https://www.acer.com/us-en/languages

Saudações.

• Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias!
    • Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
    • Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks!
    • Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
    • MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & (alezmvp)

Respostas

• Olá, boa noite.

Acesse o Gerenciador de Dispositivos, procure por Bateria e desinstale o driver Adaptador CA Microsoft, após isso reincie o note e veja se vai parar.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Raphaela_Hosken

Boa tarde RenanVilela,

Fiz o procedimento que me falou e continua do mesmo jeito.

• eduramosrock
    eduramosrock Member Posts: 89 Fixer WiFi Icon

O meu também está assim, e sabe o que é estranho? 1 mês após acabar o prazo de garantia, estou muito revoltado com isso, e não sei como proceder, nunca odiei tanto uma marca de notebook

• Raphaela_Hosken

Nossa eu estou passando raiva, vou ver se consigo mandar ele para alguém olhar para mim, e eu pesquisei sobre esse problema e várias pessoas estão com o mesmo problema, de primeira eu pensei ou é o carregador ou a bateria, tirei a bateria, funcionou normal ai descartei o problema do carregador, troquei a bateria e o problema continua, uma pessoa me falou que pode ser da linha do carregamento ou da bateria que deve estar com algum curto. E o pior que aparece um problema atrás do outro, levei para olhar uma coisa, ai passou uns dias o teclado parou, troco o teclado, agora é a bateria que não carrega.

• Alejandro_AC
    Responder ✓

Olá, o melhor nestes casos é mandar verificar por um serviço técnico.

Se você ainda tiver garantia, entre em contato com a Acer diretamente em seu país:

https://www.acer.com/us-en/languages

Saudações.

• Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias!
    • Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks!
  • Raphaela_Hosken

Isso mesmo que irei fazer Alejandro.

Como não achei problema solucionado com questão a esse problema, assim que olhar com um técnico, irei informar como foi resolvido.

Obrigada.

• Obrigado, por favor, deixe-nos saber como tudo vai.

Saudações.

• eduramosrock

Só sei que nunca mais compro notebook dessa marca, pagar caro por um notebook desses e um mês depois da garantia acabar acontece isso, aqui mesmo no fórum são muitos casos, um deles mencionou que conseguiu enviar para a garantia pois eles tem uma tolerancia de um mes, e informaram que o problema era um vicio da placa mae e algo na bateria, isso que ele relatou, tem aqui no fórum, sei me me sinto lesado, dinheiro jogado fora, se arrependimento matasse eu estaria morto agora, muito frustrante

• Raphaela_Hosken

Eu imagino como todos que estão com o mesmo problema estão passando, mas assim que olhar com o tecnico, irei postar aqui, mas devo levar no mês que vem, pois não tenho noção de quanto vai ficar.

• Obrigado, espero que tudo corra bem.

Saudações.

• Raphaela_Hosken

Oii pessoal boa tarde, tudo bem?

Fui no mês passado verificar a respeito do meu notebook, não dei retorno, pois estava utilizando ele para ver se o problema iria voltar, segundo o técnico disse que o problema era a fonte, e esta funcionando normal.

• Alejandro_AC

Você quer dizer que eles mudaram a fonte e ela funciona corretamente?

• Raphaela_Hosken

Isso, ele me disse que testou outra fonte, e o problema era esse, ele me cobrou R$ 100,00 pela fonte, e devolveu a minha original do notebook.

• eduramosrock

Que bom que o seu deu certo, o meu comprei uma fonte nova a mesma, não resolveu, comprei uma bateria nova, não resolveu, você poderia me tirar uma dúvida? Tipo quando você usava ele mesmo com esse problema, o desempenho dele era afetado? Se ele ficava muito lento com o processador sempre em 0.38ghz? Porque o meu está assim, sem bateria ele liga mas fica com esse desempenho, extremamente lento, ao usar com bateria ele fica com o led piscando o laranja e se q bateria tiver carta se tiver ligado na tomada ele não liga,

• Raphaela_Hosken

Boa tarde, até que não reparei com questão de lentidão não, para mim estava normal. Eu evitei um tempo de usar ele, devido a um amigo meu falar que não era bom usar sem a bateria, tanto que eu tinha comprado uma bateria nova rsrs, a primeira coisa que eu cismei foi a fonte, só que o pessoal começou a falar tira a bateria, e liga na tomada, se funcionar não é a fonte, quando tirei a bateria e funcionou, ai eu fui la e comprei a bateria, só que o técnico em informou que a voltagem chega diferente, ela não é a mesma, por isso ele funcionou sem a bateria porque era menor a voltagem, e para carregar a bateria precisava de mais, foi o que ele me passou. Antes de levar nele, uma outra pessoa falou que poderia ser da linha do carregamento ou da bateria que devia estar com algum curto. Mas ainda bem que resolveu, vi um monte de gente com esse mesmo problema, fiquei com medo de nem ter conserto mais.

• eduramosrock

Entendi. Obrigado pela resposta, eu deixei no técnico e já está desde a semana passada e ainda não me deu retorno, resultado que agora tenho uma fonte nova e uma bateria e até agora sem solução, vi muitos casos também, sintomas iguais

• Raphaela_Hosken

É realmente, tomara que resolva seu problema, agora o próximo passo do meu é trocar o autofalante que tá chiando. Cada hora esse notebook da alguma coisa kkk