A15-51-58ZM: Case para HD está desconectando sozinho
Tenho um Acer A15-51-58ZM. Estou usando nele um case para HD de 2,5" simples, conectado na porta USB. Mas ele não fica muito tempo conectado ao Windows 11, depois de um tempo ele desconecta sozinho. Eu sou obrigado a soltar o cabo da porta USB e plugar de novo para ele ser reconhecido novamente.
Esse problema também ocorria com outro notebook Samsung.
Imaginei se não seria alguma economia de energia, então desativei uma opção no HUB USB dentro do Gerenciador de Dispositivos, onde ele desativa dispositivos para economizar energia (embora o notebook fique ligado direto na tomada). Isso não resolveu, ou então eu desativei no hub errado (aparecem vários)
Como resolver isso? É um problema do case? Ou falta fazer alguma coisa no Windows para ele deixar sempre ligado?
[]s
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Esse problema também ocorria com outro notebook Samsung.
Você já testou com outro cabo usb?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Eu não tenho como testar porque esse cabo USB usa um plugue diferente na ponta do case e não tenho outro igual para testar… Mas não parece ser cabo, pois ele sempre funciona quando está "ativo", nunca percebi desconectar quando em uso. Ele desconecta em algum momento quando parece ficar ocioso… Se eu conseguir um cabo igual eu testo. Valeu.
0 -
Lembrei de um hd externo Samsung que já tenho (não é um case) e fui testar, e ele funciona sem desconectar. Acho que o problema é que o case é sem marca e com isso o driver do Windows não está funcionando muito bem com ele… Ainda vou testar mais.
0 -
OK! Mas esse problema também ocorre no notebook da Samsung
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Olha, como achei esse outro hd externo que funciona, troquei os cabos e realmente o case parece que parou de desplugar. Talvez seja o cabo dele mesmo que tem algum problema. Ainda estou acompanhando mais, mas parece que resolveu.
[]s
1