A515-51G-C690: INSTALAR SSD NETAC NO C690
Estou com um problema dificil de resolver.
Comprei o SSD da Netac 1TB
Tenho o Notebook da Acer C690
https://quenotebookcomprar.com.br/acer-aspire-a515-51g-c690/
Gostaria de colocar esse SSD no Noitebook mas estou enfrentando aguns problemes:
- O SDD é mais alto que a tampa embora seja M2 2280 ⇒ Alguma iseia?
- Na BIOS o SSD não está sendo reconhecido. Aqui, descobri que trocando a opçao SATA MODE para RST with OPtane, A placa mãe reconhece o SSD mas o HDD que está n0 notebook não está sendo reconhdecido.
Podem me ajudar?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá! Seria interessante se você enviasse uma foto da guia de informações do bios, com o ssd já conectado.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Em AHCI o HDD metálico funciona e aparece na BIOs mas o SSD não
Em RST with Optane é o contrario[Comentário editado para excluir número de série]
0 -
Então, não teve jeito mesmo.
Não sei explicar mas retirei o dissipador e o agora SSD funciona normalmente junto com o HDD normalmente sem nenhuma alteração na BIOS.
Só gostaria de saber agora qual formato é melhor e porque:
A) AHCI
B) RST with OPtane?
0 -
Eu continuaria deixando em ahci e ficaria observando a temperatura do ssd, já que o dissipador foi removido.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0