A514-54: "No bootable devide"... e a opção boot na bios ta cinza
Tava usando e do nada isso. Busquei soluções na internet e ao acessar a bios pra mudar o Boot Mode, as opções estão cinzas, não dá pra selecionar. Acer Aspire A514.
Tem alguma solução ou já era?
[Comentário editado para excluir número de série]
Respostas
-
Olá @controlju , o problema é que o disco parou de ser reconhecido.
Antes do problema você fez alguma alteração no sistema ou na BIOS
Por favor, diga-me qual é o modelo exato do equipamento, deve ser algo como:
A514-XX
Qual é a versão do Windows instalada?Obrigado por participar da comunidade Acer.
Uma saudação cordial.- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
1 -
Bom dia Alejandro, acho que é Acer Aspire 514-54.
Manualmente não fiz nada, estava assistindo vídeo quando tudo travou e aí ele morreu. O windows estava atualizado, é o 12, a versão exata não sei dizer mas ainda ontem estava atualizando… 🥴
Você sabe como posso proceder, ou se aciono logo a garantia? Foi comprado em Agosto de 2022.
0 -
Digo que não reconhece o disco porque não aparece na BIOS como mostra sua captura:
Qual mensagem exatamente aparece ao iniciá-lo, "No bootable devide"?
- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
0 -
Sim, aparece só isso ai. Pesquisei umas resoluções e diziam pra trocar o "boot mode", só que nem essa opção consigo acessar, ela tá cinza 😵💫… pesquisei mas não encontrei nada além disso
0 -
Sim, aparece só isso ai. Pesquisei umas resoluções e diziam pra trocar o "boot mode", só que nem essa opção consigo acessar, ela tá cinza 😵💫… pesquisei mas não encontrei nada além disso
0 -
Eu tentaria desconectar primeiro a bateria de lition, a bateria do cmos, os ssds e o disco rígido nessa ordem:
Depois reconecte os ssds, hdd, bateria do cmos e bateria de lition nessa ordem.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Só uma correção galera, falei que era Windows 12, mas é "Windows 11 2022 l versão 22H2"
1 -
Poderia tentar mas aí tenho medo de perder a garantia… vou abrir um chamado de assistência técnica e esperar eles terem tempo pra responder…
0