Expansão de Memória - Notebook Aspire 3 A315-23-R0LD, qual a capacidade máxima ?

Sakabas
Sakabas Member Posts: 3 New User
Gostaria de tirar uma dúvida quanto ao meu notebook, ele vem com 12GB de memória Ram, porém não sei ao certo o máximo que posso aumentar nele para futuros upgrades, sei que ele tem uma memória soldada na placa mãe, mas gostaria de saber até quanto o pente de memória suporta, e também a frequência de trabalho das memórias, alguém consegue me ajudar ?  :#

Melhor resposta

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer
    Responder ✓
    Esse modelo suporta SODIMM DDR4 de até 2400mhz.
    A memória nativa possui a configuração SODIMM DDR4 2666MHz CL17, nesse caso é só procurar uma de igual especificação ou com frequência de 2400mhz. 
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

Respostas

• Sakabas disse:
    Gostaria de tirar uma dúvida quanto ao meu notebook, ele vem com 12GB de memória Ram, porém não sei ao certo o máximo que posso aumentar nele para futuros upgrades, sei que ele tem uma memória soldada na placa mãe, mas gostaria de saber até quanto o pente de memória suporta, e também a frequência de trabalho das memórias, alguém consegue me ajudar ?  :#
    Olá, boa noite.

Pelo manual o máximo testado foi de 12GB Ram total.
    Para saber maiores detalhes das memórias, faça o download do CPU-Z e poste print da aba CPU, Memory e SPD por favor.
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Sakabas
    Olá, bom dia!

Segue prints do CPU-Z com as características do computador.

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer
    Responder ✓
    Esse modelo suporta SODIMM DDR4 de até 2400mhz.
    A memória nativa possui a configuração SODIMM DDR4 2666MHz CL17, nesse caso é só procurar uma de igual especificação ou com frequência de 2400mhz. 
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• Sakabas
    Também vi nas informações do notebook, na etiqueta colada que diz que há possibilidade de expansão, mas não entendi se tem como eu aumentar a capacidade de memória mais do que a que eu ja tenho. Segue imagem:
  • Sakabas disse:
    Também vi nas informações do notebook, na etiqueta colada que diz que há possibilidade de expansão, mas não entendi se tem como eu aumentar a capacidade de memória mais do que a que eu ja tenho. Segue imagem:
    Tem modelos que há a possibilidade da adição de mais um módulo de memória, ficando assim dois ou então a adição se somente um módulo, onde o outro módulo nativo já é soldado a placa mãe. O seu caso é esse último que eu disse, já há um módulo de 4GB soldado na placa mãe, e pode adicionar mais um caso não tenha, mas como o seu já veio então nesse caso seria a substituição do módulo sobressalente por outro de maior capacidade.
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• davigipao
    davigipao Member Posts: 3 New User

Olá,

Eu comprei uma memória ddr4 de 16gb da Asgard e meu aspire 3 a315-23-r0ld aceitou!
    Agora ele está com 20gb ram. Acredito que houve alguma atualização da BIOS que passou a permitir além dos 12gb ram.

• MurilloSilva
    MurilloSilva Member Posts: 13

Tinkerer

Oi, Davi. Eu tenho um notebook exatamente do mesmo modelo que o seu, com um Ryzen 5 3500U, 12GB de RAM (4GB soldado na placa mãe e 8GB no slot) e 1TB de HD. Também queria fazer um upgrade na minha memória, pensei em tirar os 8GB do slot e colocar 16GB no lugar, mas tenho medo de não aceitar. O seu deu certo mesmo? Queria uma atualização.