Faz menos menos de 3 meses que adquiri meu Nitro 5 modelo AN517-54-70Y7, estou com problema no “Modo Desempenho” no Nitro Sense deste modelo, estou entrando em contato com a assistência mas colocam a culpa em tudo menos no problema estrutural do notebook quanto a sua energia, culparam até na falta de memoria RAM sendo que já havia mandado um vídeo explicitando que eu havia feito um upgrade, vale ressaltar, mandei o notebook para assitência tecnica, recebi o mesmo com laudo dizendo que não encontraram o problema e que foi feito a troca da placa mãe como medida preventiva, recebi o notebook de volta com mesmo problema testando com os 8 GB de fábrica ou os 16 GB com upgrade o problema persiste.
Gostaria de saber se alguém está com mesmo problema ou se conseguiram resolver e se isso pode acarretar em algum dano em algum outro componente do notebook futuramente, o mesmo possui um i7 11800h e uma RTX 3050 75w, vale ressaltar, o note funciona normalmente em qualquer jogo com o "Modo Equilibrado", pelo que pesquisei o ganho do “Modo Desempenho” em relação ao equilibrado nem vale a pena pois é mínimo, eu até preferiria em condições normais, meu medo é realmente algo ser comprometido com este problema, já vi mais de 4 relatos com este mesmo problema, aqui no forum encontrei um com aparentemente o mesmo ocorrido, segue um vídeo demonstrando, grato desde já!
Obs: Drivers sempre prontamente atualizados
As frequências são limitadas desta forma apenas no “Modo Desempenho”, antes ou depois de voltar da assistência, segue o vídeo: