AN517-54 não reconhece 2º SSD NVMe na BIOS & não há disco na instalação do Windows. Como resolver?

VictorRQG
VictorRQG Member Posts: 1 New User
editado outubro 2022 em Gaming - Predator e Nitro

Olá pessoal. Tenho um Nitro 5 i7 11800h 3050 (an517-54-7204) que chegou na última sexta (14/10/22) e estou com 2 problemas:

1) Tenho 2 SSD NVMe, um de 512gb (original de fábrica) e outro de 1tb que estava funcionando perfeitamente num outro Nitro 5 (4800h 1650) até antes da instalação. Infelizmente o sistema não está reconhecendo o de 1tb no Gerenciador de dispositivos, no Gerenciamento de disco e na BIOS. Já troquei os SSDs de porta (esse notebook tem 2 entradas M2 para SSD NVMe) e ainda assim não reconhece o SSD de 1tb (o de 512gb é reconhecido em ambas as posições).

2) Não gostei do Windows 11 que vem de fábrica com notebook, por isso tentei fazer a instalação do Windows 10 (tenho licença) através do um pen drive bootável criado pela ferramenta oficial da Microsoft. Quando chego na hora de escolher o disco de instalação do Sistema Operacional, não aparece nada para ser selecionado. Ou seja, não consigo mudar de OS nem acessar meus arquivos.

Tentei encontrar drivers de BIOS e outros componentes para atualizar, mas não tive sucesso (no 0800 da Acer me disseram que o site oficial de Drivers da Acer está em manutenção). Já restaurei o sistema algumas vezes para as condições de fábrica e nada aconteceu. Modifiquei algumas opções na BIOS conforme outra discussão nesse fórum (ex: Secure Boot desabilitado, FastBoot desabilitado, UEFI, etc), mas nada funcionou. (link: NITRO 5 - Nao reconhece SSD no momento de instalar o Windows 10 — Acer Community)

Gostaria de ajuda para resolver esses problemas (abaixo estão mais algumas imagens da BIOS).

Respostas