AN517-54-55T5: Novo SSD NVMe instalado não entrega toda a velocidade (Kingston Fury Renegade 1T)
Comprei um Acer Notebook Gamer Acer Nitro 5 AN517-54-55T5 Intel Core i5 Windows 11 Home 8GB 512GB SSD GTX 1650 17.3 e fiz um upgrade no SSD. Adquiri um SSD Kingston Fury Renegade PCIe 4.0 NVMe M.2 com velocidade de leitura de 7.300 MB/s e de gravação de 6.000 MB/s.
Instalei o novo SSD na interface NVMe 4.0 do notebook e fiz a cópia, bit a bit, do sistema operacional original para ele.
Retirei o SSD original da interface NVMe 3.0 do notebook e dei boot com o novo SSD.
Ao rodar o software Crystaldiskinfo, as velocidades foram reduzidas à metade.
Para tentar solucionar o problema, desativei todas as configurações de economia de energia do Windows 11 e o problema persiste.
Alguém teria solução alternativa?
.[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Esqueci de mencionar verifiquei que o novo dispositivo SSD Kingston Fury Renegade 1Tb é autêntico pelo seu número de série e que já fiz a atualização de seu firmware persistindo o problema.
0 -
O seu modelo vem com uma gtx1650. Em qual slot você conectou o ssd?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
@egydiocoelho
Eu conectei no Slot M.2 SSD 2280 PCI Gen4X4.
Nos Controladores de Armazenamento do Sistema não aparece o Driver Intel(R) NVMe Controller. Tentei instalar manualmente, dei boot e o Windows 11 não instalou.
Os drivers de armazenamento que constam como instalados são:
- Controlador de Espaços de Armazenamento da Microsoft
- Intel RST VMD Controller 9A0B
- Intel RST VMD Controller 09AB
0 -
Você já tentou atualizar o firmware do ssd?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0