E5-553G-T4T:Placa de vídeo dedicada

TrindadeF
TrindadeF Member Posts: 3 New User
editado setembro 2020 em Laptops
Oi, gente. Tenho um Acer Aspire E5-553G-T4TJ e sempre que eu tento jogar qualquer jogo no meu notebook, utiliza a placa de vídeo integrada e não a dedicada como foi dito pela fabricante. Atualizei todos os drivers possíveis, já está em uso o Radeon Adrenalina 2020 e mesmo assim só jogo com FPS baixo... Irei enviar uma foto testando o League of Legends que é o jogo que estou mais jogando atualmente. E não só o League of Legends como o CS:GO fica com baixo FPS mesmo com as configurações na pior possível. GPU1 é a dedicada e a GPU7 é a integrada. Só está em alto FPS nesta foto por que estava no começo do jogo e por isso fica alto, mas ao decorrer do game fica na média de 43 FPS.

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde TrindadeF !

A primeira questão é de que esse modelo não é de segmento gamer e o hardware não possui suporte adequado a jogos.
    Os drivers da AMD tem sido disponibilizados com vários erros de incompatibilidade em APUs.
    Seu aparelho está conectado na tomada de energia e alto desempenho?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• TrindadeF
    editado janeiro 2020
    MaClane disse:
    Boa tarde TrindadeF !

A primeira questão é de que esse modelo não é de segmento gamer e o hardware não possui suporte adequado a jogos.
    Os drivers da AMD tem sido disponibilizados com vários erros de incompatibilidade em APUs.
    Sim, só utilizo na tomada e já havia colocado em alto desempenho. Você acredita que se eu utilizar drivers antigos da AMD, possa melhorar o desempenho?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    A AMD tem pecado em fornecer drivers otimizados.
    As versões mais estáveis seriam utilizando o AMD CleanUp Utility para remover a versão atual.
    Depois instale uma dessas e faça um teste: Adrenalin: 18.10.1 ou 19.12.3
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• TrindadeF
    MaClane disse:
    Boa tarde TrindadeF !

Sim, só utilizo na tomada e já havia colocado em alto desempenho. Você acredita que se eu utilizar drivers antigos da AMD, possa melhorar?
  • wyzybr123
    wyzybr123 Member Posts: 1 New User

Oi TrindadeF como vc fez sua r5 rodar lol vc usou algum driver?

• Ingrid-Inactive
    Ingrid-Inactive Inactive Posts: 3,612

Inactive

Olá wyzybr123

Devido a inatividade desta publicação recomendamos a abertura de um nova publicação indicando o modelo de seu notebook,  isso melhorará a visibilidade e você receberá melhor atenção e resposta à sua dúvida. 

Atenciosamente, 

Acer-Ingrid