Como instalar um navegador no Linux Gutta?
Estou tendo dificuldade em usar meu nitro 5, pois ele veio sem navegador nenhum e não sei como instalar, já tentei baixar o chrome pelo terminal usando o wget mas não funcionou.
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Tente o procedimento desse link:
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Estou com o mesmo problema, e o tutorial do link baixa o arquivo de instalação mas não instala.
0 -
Tente seguir esse vídeo:
How to Install Google Chrome in Ubuntu 20.04 LTS Focal Fossa (Linux) - YouTube
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Começa instalar mas da problema de dependência no pacote "fonts-liberation".
0 -
Você está instalando como super usuário?
sudo su
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Os links que vem configurados não funcionam. "packages.guttaos.com" "license.guttaos.com". Então não consegue nem ativar a autorização do sistema.
0 -
Recomendo fazer backup do sistema (com o Clonezilla por exemplo) e instalar o Ubuntu.
Essa distro só vem instalada pra cumprir a legislação, veja se consegue baixar o Ubuntu com esse comando:
$ wget http://releases.ubuntu.com/kinetic/ubuntu-22.10-desktop-amd64.iso
0 -
Pra quem comprou Nitro 5 com Linux Gutta, o próprio suporte a Acer não dá suporte, eles pedem pra trocar o sistema operacional... muito bom!!
0 -
Eu nunca utilizei uma distro gutta. Eu prefiro instalar o ubuntu e o windows 10. Lembrando que se quiserem instalar outro sistema operacional, não viola a garantia do hardware.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
pra quem esta com dificuldade em baixar o google no linux gutta, que vem no acer nitro 5, segue passo a passo ele vai dar erro faz o processo umas 5 vezes que da certo https://pt.wikihow.com/Instalar-o-Google-Chrome-Usando-o-Terminal-no-Linux#:~:text=Para%20instalar%20o%20Chrome%20a,deb%20e%20d%C3%AA%20um%20Enter
0 -
Alguém sabe como habilitar o gutta? Não estou conseguindo ativar o sistema Gutta.
2 -
Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema, já tentei todos os passos dos colegas e não consigo, não quero ter de devolver
0 -
ainda não, mas to tentando
0 -
também quero saber
0 -
DESCOBRI por favor me avise se deu certo. No meu funcionou :)
http://smartphonemaisindicado.blogspot.com/2022/12/instalar-google-chrome-no-linux-gutta.html
0 -
Eu consegui instalar mandei o link na minha postagem a cima
1 -
Comprei Acer Nitro 5 e veio com essa praga do Gutta.
Já tentei fazer de tudo para apenas instalar o google, preciso trabalhar com o notebook, não vou conseguir mandar para formatar essa semana, então realmente estou desesperada.
Quando eu digito qualquer comando "sudo" no terminal pede senha, porém não consigo digitar a senha do notebook, alguém sabe pq isso acontece?? O teclado fica bloqueado, não consigo digitar nada, se dou enter aparece senha errada (antes de digitar a senha).
Isso aconteceu com mais alguém?
1 -
Conseguiu? Eu também não consegui habilitar, não sei se é esse o motivo de não conseguir usar o terminal.
0 -
tb nao consigo habilitar o sistema gutta, no botao de notificaçoes manda entrar no site https://license.guttaos.com , mas dá pag nao encontrada, q tosco!
1 -
a senha vc faz qdo liga o note pela primeira vez, no passo a passo, aí vc digita e habilita usar o terminal
0