AN515-52-52BW: Meu notebook Acer Nitro 5 está esquentando muito!
Tinkerer
Obs:Utilizo em lugar arejado até mesmo frio e com ele levantado da mesa. [Título editado para incluir descrição do tópico]
Respostas
-
Boa noite Jope5673 !
Vamos por partes...
"pois escolhi justamente esse modelo porque tinha pouquíssimas reclamações e principalmente por ser um i5 que pela lógica ia esquentar menos que a versão com i7"
R: não há absolutamente "lógica" nenhuma nessa colocação ou linha de raciocínio.
Não é a série de um processador que determina as temperaturas e sim o limite máximo de TDP em relação a frequência final juntamente com configuração do hardware.
Aparelhos gamer atuais requerem muito mais do que "levantado" da mesa para manter temperaturas adequadas.
Para isso, deve seguir alguns procedimentos:
1- deve utilizar mouse e teclado externos
2- deve adquirir uma ótima base resfriadora
3- deve utilizar a base sobre uma superfície com boa troca de calor, como vidro, pedras frias, aluminio, etc
Eu recomendo também que acesso o plano de energia e sete a porcentagem máxima de energia do processador para 99% e depois reinicie
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa noite Jope5673 !
Vamos por partes...
"pois escolhi justamente esse modelo porque tinha pouquíssimas reclamações e principalmente por ser um i5 que pela lógica ia esquentar menos que a versão com i7"
R: não absolutamente "lógica" nenhuma nessa colocação ou linha de raciocínio.
Não é a série de um processador que determina as temperaturas e sim o limite máximo de TDP em relação a frequência final juntamente com configuração do hardware.
Aparelhos gamer atuais requerem muito mais do que "levantado" da mesa para manter temperaturas adequadas.
Para isso, deve seguir alguns procedimentos:
1- deve utilizar mouse e teclado externos
2- deve adquirir uma ótima base resfriadora
3- deve utilizar a base sobre uma superfície com boa troca de calor, como vidro, pedras frias, aluminio, etc
Eu recomendo também que acesso o plano de energia e sete a porcentagem máxima de energia do processador para 99% e depois reinicie0 -
Sim, o procedimento de undervolt viola a garantia no Brasil.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Todas essas configurações estão certas?
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
5- as aplicações .EXE devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Adrenalin) para ser a principal
6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
7- o batterybooster deve estar desativado8- desative o FPS limit
9- sete a Intel HD Graphics para desempenho máximo.10- todos os jogos devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacionalSe minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
MaClane disse:Todas essas configurações estão certas?
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
5- as aplicações .EXE devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Adrenalin) para ser a principal
6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
9- sete a Intel HD Graphics para desempenho máximo.10- todos os jogos devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional0 -
Gostaria de falar que também por algum motivo eu fui no site da microsoft e baixei o windows de lá e veio sem nada da acer,porém baixei o acer care center e restaurei por lá e veio alguns drivers e poucos apps da acer, faltou um monte e não consigo encontrar o painel da hd graphics,mas todos os drivers aparentemente estão atualizados.Lembrando que antes de eu fazer essa cagada o notebook esquentava o mesmo,porém gostaria de saber como restaurar para o padrão de fabrica acer.
0 -
Jope5673 disse:Gostaria de falar que também por algum motivo eu fui no site da microsoft e baixei o windows de lá e veio sem nada da acer,porém baixei o acer care center e restaurei por lá e veio alguns drivers e poucos apps da acer, faltou um monte e não consigo encontrar o painel da hd graphics,mas todos os drivers aparentemente estão atualizados.Lembrando que antes de eu fazer essa cagada o notebook esquentava o mesmo,porém gostaria de saber como restaurar para o padrão de fabrica acer.
Não há nada de estranho ou errado.
O Windows é da Microsoft e não "vem" com nenhuma aplicação da Acer ou qualquer empresa que seja.
Todas as aplicações Acer somente estão disponibilizadas no site de suporte Acer.
O padrão de fábrica Acer é retornado através do recovery que fica na partição oculta.
Se realizou uma instalação limpa e não fez backup da partição, ela se perdeu.
Dessa forma, somente pagando para que a Acer reinstale o sistema OEM de fábrica.
Jope5673 disse:MaClane disse:Todas essas configurações estão certas?
9- sete a Intel HD Graphics para desempenho máximo.10- todos os jogos devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional
Quais opções não sabe verificar?
A melhor solução no seu caso é o undervolt + underclock do processador.De resto nenhuma configuração milagrosa irá diminuir essas temperaturas de forma significativa.Aqui meu nitro 5 não passa de 75 graus usando undervolt de -120 e processador limitado a 3,2MHz.0
-
Como já informado, undervolting viola garantia de equipamentos no Brasil.
MaClane disse:
Não há nada de estranho ou errado.
O Windows é da Microsoft e não "vem" com nenhuma aplicação da Acer ou qualquer empresa que seja.
Todas as aplicações Acer somente estão disponibilizadas no site de suporte Acer.
O padrão de fábrica Acer é retornado através do recovery que fica na partição oculta.
Se realizou uma instalação limpa e não fez backup da partição, ela se perdeu.
Dessa forma, somente pagando para que a Acer reinstale o sistema OEM de fábrica.0 -
As aplicações Acer podem ser baixadas aqui: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/7572?b=1
R: Windows voce atualiza no update para a release 1909 e os drivers (de vídeo) na página da Intel HD Graphics e Nvidia
R: acesse o plano de energia do Windows e utilize o de alto desempenho caso não esteja setado
R: carregue sempre a bateria a nível de 100% antes de jogar
R: no plano de energia, escolha as opções avançadas e na parte de bateria, sete para desempenho máximo
R: abra o painel da Nvidia e nas opções de softwares, selecione o .EXE do jogo para forçar a Nvidia a renderiza-lo
R: conecte sempre o aparelho na tomada de energia
7- o batterybooster deve estar desativado
R: ele somente é desabilitado caso tenha o GeForce Experience instalado8- desative o FPS limit10- todos os jogos devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional
R: ou pode desabilitar nos menus dos jogos, no painel da Nvidia ou utilizando a aplicação de acesso da Nvidia
9- sete a Intel HD Graphics para desempenho máximo.
R: abra o painel de interface da Intel HD e marque a opção de máximo desempenho
R: caso tenha um SSD e um HDD, todos os jogos devem ser instalados no SSD
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
broguinha123 disse:quando comprei meu notebook, ele rodava tudo liso a 180 fps, mas agora ele esta perdendo desempenho e queria saber se tem como resolver isso ja ativeia cache l3 mas n mudou nada
meu modelo:e o an515-52-52bw0 -
MaClane disse:As aplicações Acer podem ser baixadas aqui: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/7572?b=1
R: Windows voce atualiza no update para a release 1909 e os drivers (de vídeo) na página da Intel HD Graphics e Nvidia
R: acesse o plano de energia do Windows e utilize o de alto desempenho caso não esteja setado
R: carregue sempre a bateria a nível de 100% antes de jogar
R: no plano de energia, escolha as opções avançadas e na parte de bateria, sete para desempenho máximo
R: abra o painel da Nvidia e nas opções de softwares, selecione o .EXE do jogo para forçar a Nvidia a renderiza-lo
R: conecte sempre o aparelho na tomada de energia
7- o batterybooster deve estar desativado
R: ele somente é desabilitado caso tenha o GeForce Experience instalado8- desative o FPS limit10- todos os jogos devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional
R: ou pode desabilitar nos menus dos jogos, no painel da Nvidia ou utilizando a aplicação de acesso da Nvidia
9- sete a Intel HD Graphics para desempenho máximo.
R: abra o painel de interface da Intel HD e marque a opção de máximo desempenho
R: caso tenha um SSD e um HDD, todos os jogos devem ser instalados no SSD0 -
Deve setar em 99% em todos os modos.
Teste também no modo equilibrado.
MaClane disse:Deve setar em 99% em todos os modos.
Teste também no modo equilibrado.
Obs:Não aparece outro plano para colocar,apenas o da Acer.0 -
Seu Windows é o Home Single não é ?
Veja a opção "outros modos"
Não sei se você conseguiu resolver. Como usuaria de acer há 3 anos ja tinha tentado TODO TIPO DE TUTORIAL por ai, e nada adiantava pra mim. O que adiantou foi algo que eu mesmo pensei, em diminuir o uso do processador nos jogos e aumentando o uso da gpu, sendo assim entre nas configuraçoes da placa e coloque as seguintes configuraçoes e veja se adianta pra você, nas configuraçoes da placa tem 3 nomes no canto superior esquerdo, vc vai deixar a primeira na placa de video dedicada, a segunda você vai colocar para usar a nvidia novamente e nas configuraçoes de 3d vai colocar em desempenho. Meu pc saiu de 95 graus pra 70,62 fazendo isso.
0