A515 - 52G-57NL: Mudei nas configurações unidade de armazenamento para não sobrecarregar o SSD

VPizzi10
VPizzi10 Member Posts: 2 New User
editado agosto 2022 em Laptops
Fiz a instalação do ssd-mve2 de 500G e clonei com o Macriun o  HD para o mesmo, mas agora não sei ou pelo menos estou inseguro em apagar dados duplicados e também mudei nas configurações unidade de armazenamento para não sobrecarregar o SSD deixei apenas aplicativos para carregá-los também mais rápido, mas será que esta ação pode gerar algum inconveniente no dia a dia.

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Respostas

• VPizzi10
    VPizzi10 Member Posts: 2 New User
    Se alguém puder me orientar agradeço....o que posso dizer e que o tempo de entrada foi de minutos para segundos
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,443 Trailblazer
    VPizzi10 disse:
    Fiz a instalação do ssd-mve2 de 500G e clonei com o Macriun o  HD para o mesmo, mas agora não sei ou pelo menos estou inseguro em apagar dados duplicados e também mudei nas configurações unidade de armazenamento para não sobrecarregar o SSD deixei apenas aplicativos para carregá-los também mais rápido, mas será que esta ação pode gerar algum inconveniente no dia a dia.
    Olá, boa noite.
    O SSD em relação ao HD é 100% confiável, digo pois uso há anos e nunca tive problemas.
    O HD possui mecanismos físicos, os quais, por exemplo, com um esbarrão no notebook, pode interferir e riscar o disco interno ou danificar a agulha, e aí podendo perder os dados, já o SSD não possui mecanismos físicos, logo esse tipo de problema é quase que 0.

Eu faria da seguinte maneira: deixaria o sistema operacional e programas no SSD, e formatava o HD e o deixava para armazenar arquivos pessoais e/ou backups.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!