acer aspire 5 - A514-54-54LT: Notebook estava piscando do lado esquerdo

mile0102
mile0102 Member Posts: 2 New User
editado julho 2022 em Laptops
Bem, comecei perceber que meu notebook estava piscando do lado esquerdo (abrangendo +/- uns 3 dedos desde o limite da tela) há 4 dias. Mas não é contínuo, às vezes passa uns minutos sem piscar e então começa, fica assim por um tempo e depois para de novo... é de maneira bem irregular. Além disso, a intensidade também muda, tem momentos que está bem forte e perceptível já em outros bem fraquinho.
Gostaria muito de saber o que eu posso fazer pra resolver o problema, até mesmo pra descobrir se é por algum motivo físico ou não. Se alguém puder me ajudar ficaria muito feliz. Tentei falar com o suporte, mas o agente desligou e não terminou de me dar as instruções :(
Tô bem triste e frustrada porque nem completou 1 ano que eu comprei esse notebook e ele é bem cuidado e não levou tombos :(

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,447 Trailblazer
    mile0102 disse:
    Bem, comecei perceber que meu notebook estava piscando do lado esquerdo (abrangendo +/- uns 3 dedos desde o limite da tela) há 4 dias. Mas não é contínuo, às vezes passa uns minutos sem piscar e então começa, fica assim por um tempo e depois para de novo... é de maneira bem irregular. Além disso, a intensidade também muda, tem momentos que está bem forte e perceptível já em outros bem fraquinho.
    Gostaria muito de saber o que eu posso fazer pra resolver o problema, até mesmo pra descobrir se é por algum motivo físico ou não. Se alguém puder me ajudar ficaria muito feliz. Tentei falar com o suporte, mas o agente desligou e não terminou de me dar as instruções :(
    Tô bem triste e frustrada porque nem completou 1 ano que eu comprei esse notebook e ele é bem cuidado e não levou tombos :(

Olá, boa tarde.
    Observe se a tela vai piscar enquanto estiver na Bios (reinicie, pressione F2 para entrar na Bios e deixe ligado observando se vai piscar, depois pressione F10 pra sair).
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• mile0102
    mile0102 Member Posts: 2 New User
    mile0102 disse:

Olá, boa tarde.
    Observe se a tela vai piscar enquanto estiver na Bios (reinicie, pressione F2 para entrar na Bios e deixe ligado observando se vai piscar, depois pressione F10 pra sair).
    Oie, boa tarde!
    Observei a tela na bios e não piscava.

Porém eu percebi enquanto usava normalmente, que nos momentos que está piscando e o brilho no notebook está no mínimo dá pra ver bem mais forte, então eu esperei começar a piscar de novo e coloquei o brilho no máximo e assim não dá pra ver que está piscando.
    Como na bios a tela fica automaticamente com o brilho alto, se tiver piscado, não tem como perceber.