Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
NVMe em Aspire 3 A315-53: Sistema informa não existir nenhum dispositivo para boot
emiguelsilva
Member Posts: 4 New User
Instalei um SSD NVMe(Western Digital SN350 WDS480G2G0C 480GB) no meu Aspire 3 A315-53. Tentei todas as formas de instalação desde o Windows 7 até o Windows 11, todas via Pen Drive. Quando deixo somente o NVMe e o Pen drive o sistema na Bios reconhece os dois mas ao dar boot o sistema informa não existir nenhum dispositivo para boot; atentem que ele não informa não ter sistema operacional, ele informa que não reconheceu nenhum dispositivo na máquina. ao dar o boot com o NVMe, o Pen Drive e um periférico(HDD ou SSD) no slot Sata ele reconhece tudo, instala tudo tanto no SSD/HDD quanto no NVMe e funciona. Se eu tirar o periférico HDD/SSD e dar boot ele volta a não reconhecer nada. Alguém tem idéia de pq isso acontece? É normal o NVMe precisar de um outro periférico?
[Título editado para incluir descrição do tópico]
[Título editado para incluir descrição do tópico]
1
Respostas
-
emiguelsilva disse:Instalei um SSD NVMe(Western Digital SN350 WDS480G2G0C 480GB) no meu Aspire 3 A315-53. Tentei todas as formas de instalação desde o Windows 7 até o Windows 11, todas via Pen Drive. Quando deixo somente o NVMe e o Pen drive o sistema na Bios reconhece os dois mas ao dar boot o sistema informa não existir nenhum dispositivo para boot; atentem que ele não informa não ter sistema operacional, ele informa que não reconheceu nenhum dispositivo na máquina. ao dar o boot com o NVMe, o Pen Drive e um periférico(HDD ou SSD) no slot Sata ele reconhece tudo, instala tudo tanto no SSD/HDD quanto no NVMe e funciona. Se eu tirar o periférico HDD/SSD e dar boot ele volta a não reconhecer nada. Alguém tem idéia de pq isso acontece? É normal o NVMe precisar de um outro periférico?
Tente o seguinte, acesse a Bios, aba Main e deixe F12BootMenu Enable.
Deixe somente com o Nvme e ligue o notebook e pressione F12 e veja se vai aparecer o SSD e selecione.0 -
RenanVilela disse:emiguelsilva disse:Instalei um SSD NVMe(Western Digital SN350 WDS480G2G0C 480GB) no meu Aspire 3 A315-53. Tentei todas as formas de instalação desde o Windows 7 até o Windows 11, todas via Pen Drive. Quando deixo somente o NVMe e o Pen drive o sistema na Bios reconhece os dois mas ao dar boot o sistema informa não existir nenhum dispositivo para boot; atentem que ele não informa não ter sistema operacional, ele informa que não reconheceu nenhum dispositivo na máquina. ao dar o boot com o NVMe, o Pen Drive e um periférico(HDD ou SSD) no slot Sata ele reconhece tudo, instala tudo tanto no SSD/HDD quanto no NVMe e funciona. Se eu tirar o periférico HDD/SSD e dar boot ele volta a não reconhecer nada. Alguém tem idéia de pq isso acontece? É normal o NVMe precisar de um outro periférico?
Deixe somente com o Nvme e ligue o notebook e pressione F12 e veja se vai aparecer o SSD e selecione.0 -
emiguelsilva disse:RenanVilela disse:emiguelsilva disse:Instalei um SSD NVMe(Western Digital SN350 WDS480G2G0C 480GB) no meu Aspire 3 A315-53. Tentei todas as formas de instalação desde o Windows 7 até o Windows 11, todas via Pen Drive. Quando deixo somente o NVMe e o Pen drive o sistema na Bios reconhece os dois mas ao dar boot o sistema informa não existir nenhum dispositivo para boot; atentem que ele não informa não ter sistema operacional, ele informa que não reconheceu nenhum dispositivo na máquina. ao dar o boot com o NVMe, o Pen Drive e um periférico(HDD ou SSD) no slot Sata ele reconhece tudo, instala tudo tanto no SSD/HDD quanto no NVMe e funciona. Se eu tirar o periférico HDD/SSD e dar boot ele volta a não reconhecer nada. Alguém tem idéia de pq isso acontece? É normal o NVMe precisar de um outro periférico?
Deixe somente com o Nvme e ligue o notebook e pressione F12 e veja se vai aparecer o SSD e selecione.
Veja se vai alterar alguma coisa.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Já fiz isso também. Com o SSD antigo o sistema subia normalmente e reconhecia o NVMe. Formatei o SSD, deixei o mesmo como primeira opção semsistema e o NVMe formatado com sistema como segunda opção. Ele informava que não tinha sistema para subir.0
-
emiguelsilva disse:Já fiz isso também. Com o SSD antigo o sistema subia normalmente e reconhecia o NVMe. Formatei o SSD, deixei o mesmo como primeira opção semsistema e o NVMe formatado com sistema como segunda opção. Ele informava que não tinha sistema para subir.
As vezes pode corrigir esses problemas.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:emiguelsilva disse:Já fiz isso também. Com o SSD antigo o sistema subia normalmente e reconhecia o NVMe. Formatei o SSD, deixei o mesmo como primeira opção semsistema e o NVMe formatado com sistema como segunda opção. Ele informava que não tinha sistema para subir.
As vezes pode corrigir esses problemas.0