Boa noite, comprei meu Acer Predator Helios 300 no dia 16/05/2022. Dia 18/05 o notebook chegou e eu comecei a jogar. Ao monitorizar as temperaturas pelo Predator Sense e também pelo MSI Afterburner, percebi que o processador esquenta demais! A placa de vídeo roda relativamente fria mas o processador não.
Utilizo uma base de refrigeração da Multilaser AC282 que não mudou em nada a temperatura do CPU.
Durante o Call Of Duty Warzone no modo "PREDEFINIÇÃO" e as ventoinhas no máximo, o processador atinge 92°C de máxima pelo predatorsense e costuma ficar em torno de 87°C pelo MSI AFTERBURNER in-game.
No mesmo jogo, quando coloco no modo Extremo ou Turbo (ventoinhas sempre no máximo) o processador atinge 100°C pelo predatorsense e pelo MSI Afterburner in-game!! Nunca desligou e roda com 100FPS+, porem, não acredito essas temperaturas sejam normais, até no contexto de longo uso, paguei caro no notebook.
Liguei para o suporte tecnico da acer e o consultor\técnico disse que é normal esquentar, mas sinceramente, ele não parecia ter conhecimento técnico ou então simplesmente não entendeu o que eu falei (tinha um sotaque carregado, não parecia ser brasileiro, talvez não tenha entendido tudo que eu expliquei e da forma que eu detalhei).
Estou criando esse tópico para discutir com os colegas, se isso é normal ou se a minha unidade esta com temperaturas absurdamente altas e se vale enviar para o reparo, quem sabe trocar a pasta térmica e thermal pads.
Config:
i7-11800h
RTX 3060
16 GB dual-channel 3200mhz
1TB SSD Samsung
Obrigado desde já,
Patrick.