Boa tarde,
Pessoal, estou com um problema com esse meu Predator PH315-53 desde que comprei ele, única alteração que fiz foi adicionar outro ssd m2 de 1tb.
Apesar desse processador i7 10750h ser uma usina nuclear pra geração de calor, ele não me trouxe problemas depois que eu consegui usar o ThrottleStop pra diminuir as frequências.
O problema dele é o seguinte: estou jogando normalmente (qualquer jogo) e de repente a utilização de GPU sobe nas alturas impossibilitanto qualquer jogatina. Consigo jogar cerca de 15 minutos, porém algo no computador faz com que ele perca completamente seu desempenho.
Ex: agora à pouco fui jogar Apex Legends com amigos, abri o jogo normalmente, passei pelo menu e joguei 80% da partida. Quase chegando ao fim, o jogo que estava limitado aos 60fps (isso faz com que demore mais a dar problema), do nada o jogo que estava rodando normalmente simplesmente perde o desempenho e cai dos seus habituais 60fps para 10 a 15.
Isso tem ocorrido com basicamente qualquer jogo um pouco mais exigente, o que praticamente me deixa limitado a jogar jogos mais antigos que não pesem na GPU.
Drivers completamente atualizados (diferentes versões já que acontece a bastante tempo), BIOS atualizada para a mais recente, já tentei em várias versões do Windows 10 e Windows 11.
Jogos onde é recorrente (que eu mais jogo): World War 3, Insurgency Sandstorm, Forza Horizon 5, Apex Legends, Destiny 2, No Man's Sky, Trek to Yomi, Halo Infinte.
Prazo pra acontecer a queda: 15 a 25 minutos (fica por uns 10 a 15 minutos e depois volta ao normal como se nada tivesse acontecido)
Recentemente tenho acompanhado o uso dos jogos usando o GPU-Z e tenho gravado logs da utilização pela aba de sensores e o que percebi é que a energia da GPU normalmente é de 85w, do nada essa energia cai para uns 12w o status passa para Idle (vide foto abaixo onde dá pra ver que várias métricas foram capadas, menos a GPU Load que salta de 50% pra 100%).

Obs.: isso acontece em diferentes lugares, já tentei na minha casa, no escritório, na casa da minha mãe e depois de um tempo todas as vezes ele zica. Em anexo segue log do GPU-Z.
Gostaria de alguma ajuda pra não precisar acionar a garantia.