A515-54G-73Y1: Moldura do monitor desencaixando/ruindo

GISELLEDEJOUR
GISELLEDEJOUR Member Posts: 4 New User
editado maio 2022 em Laptops
Em 13 de janeiro de 2021, adquiri um Notebook Acer Aspire 5 A515-54G-73Y1 Intel Core I7 8GB 512GB SSD MX250 15,6`. 
Acontece que agora ao movimentar/abrir a tela, ouvi um barulho/ruído na tela e quando observei, ela está desencaixando. A moldura está soltando do led e estou com medo de perder a tela por conta disso. Como pode um produto com menos de 2 anos já apresentar problema assim? Um absurdo investir um dinheiro alto pra acontecer isso. Uso meu notebook só em casa pra trabalho e tenho o maior cuidado e, no entanto, passo por isso. Qual a solução a Acer dá pra isso?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,441 Trailblazer
    Em 13 de janeiro de 2021, adquiri um Notebook Acer Aspire 5 A515-54G-73Y1 Intel Core I7 8GB 512GB SSD MX250 15,6`. 
    Acontece que agora ao movimentar/abrir a tela, ouvi um barulho/ruído na tela e quando observei, ela está desencaixando. A moldura está soltando do led e estou com medo de perder a tela por conta disso. Como pode um produto com menos de 2 anos já apresentar problema assim? Um absurdo investir um dinheiro alto pra acontecer isso. Uso meu notebook só em casa pra trabalho e tenho o maior cuidado e, no entanto, passo por isso. Qual a solução a Acer dá pra isso?
    Olá, bom dia.
    Isso pode ser devido a vários fatores.
    Quando você abre a tela, você sempre a abre pelo meio ou pelas extremidades?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• GISELLEDEJOUR
    Então. a tela é tela e o normal é eu poder abrir ela seja por onde for. Não quero saber pq isso acontece pq sou humana e abro com as mãos ora pelo meio, ora pelas extremidades. Tive um Samsung por 10 anos e nunca tive problema com monitor e estou questionando a qualidade do produto de antemão. Agora preciso resolver. Como resolvo?
  • RenanVilela
    Então. a tela é tela e o normal é eu poder abrir ela seja por onde for. Não quero saber pq isso acontece pq sou humana e abro com as mãos ora pelo meio, ora pelas extremidades. Tive um Samsung por 10 anos e nunca tive problema com monitor e estou questionando a qualidade do produto de antemão. Agora preciso resolver. Como resolvo?
    A questão é a seguinte: o recomendável é sempre abrir pelo meio, pois se você abre somente por umas das extremidades, você acaba forçando e o problema ocasionado é justamente esse mencionado por você. Em outros casos a dobradiça também pode vir a quebrar.

Você pode postar uma foto? Pois pelo que entendi se foi somente a moldura que se soltou, você pode colocá-la no lugar novamente.
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• GISELLEDEJOUR
    Segue a foto de como tá
  • GISELLEDEJOUR
    Não consigo encaixar. Parece que "descolou"
  • RenanVilela
    Não consigo encaixar. Parece que "descolou"
    Geralmente são algumas presilhas plásticas que ficam em toda a moldura, veja só:

Dê uma olhada nesse vídeo: Acer Aspire 5 A515-54-52BQ screen replacement by LaptopScreen.co.uk

Obs: tem que ter bastante cuidado ao pressionar próximo da tela para não aplicar pressão excessiva, e assim, danificar.
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD