A315-53-C6CS: Trava rodando apenas o Google chrome

System
System Member Posts: 4,554 Seasoned Practitioner WiFi Icon
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: A315-53: NOVO muito lento

Respostas

• Renegado3898
    Renegado3898 Member Posts: 1 New User
    Comprei o Acer Aspire 3 com 100Sentido disse:
    Comprei
     o Aspire 3 A315-53-C6CS. Faz 3 dias que chegou...
    De início já achei lento para iniciar (cerca de 3 minutos) atualizei o Windows para versão mais recente 1903.
    Os drives todos atualizados.
    No entanto o PC é muito lento, onde acredito que pelos componentes não deveria ser assim, ainda mais por se tratar de um notebook novo.
    O disco não fica constante em 100%, isso já foi verificado.
    Mas a memória sempre tá acima de 60% (mesmo sem abrir nada)
    Já acho lento pra abrir alguns aplicativos, até pra acessar as pastas do computador acho o delay alto mesmo sem ter nada executando.
    E se tentar abrir outro aplicativo e alternar entre eles chega até a travar.

A cpu sempre tá livre, a memória acima de 60% e o disco chega a fica em 100% mas não é constante.

Reinstalei o sistema usando a reparação do Windows e mantendo os arquivos (mesmo n tendo nada, pois só instalei alguns aplicativos: lol, eclipse, java jdk, packet tracer, wireshark)

Tentei usar o Windows no modo de melhor desempenho (diminuindo as opções gráficas).
    Aumentei o desempenho no gerenciamento de energia. 
    Problema persiste...
    Tentei jogar lol, o jogo travou durante o carregamento, o PC travou, não aceitava nenhum comando nem o ctrl+alt+del.
    Não dava pra alternar para área de trabalho, fiquei + de 5 minutos esperando retorno um pouco dps consegui alternar para área de trabalho e fechar o jogo manualmente.

O que vocês recomendam? 
    Formatar o notebook ou trocar? 
    Acredito que não seja problema no hardware e sim no sistema, mas tenho receio de estar errado quanto a isso e passar do prazo de troca e ficar com esse problema.

I5-8250u 1.6 com turbo 3.4 GHz
    UHD graphics 620
    4Gb DDR 4
    1TB HDD

[Título editado para incluir modelo do produto]
    Comprei o Aspire 3 A315-53-C6CS, e foi o pior notebook Acer que ja possui.
     Sempre comprei notebook Acer mas esse último veio para quebrar todos os elogios que tenho sobre notebook Acer. Ele é muito lento , CPU sempre em 100% , trava rodando apenas o Google chrome , não consigo se quer usar o Word pois fica travando, trava em qualquer tarefa basica e sempre demora de 2 a 3 minutos para retornar.
    Esse eu não recomendo a ninguém é um notebook péssimo lento 🐌 🐌 demais. Em tarefas básicas ele não responde e sempre trava. E ainda tem o problema do teclado para esse modelo que sempre da problemas.