Meu Notebook Acer A315-42G-R6FZ não esta reconhecendo placa dedicada.

Opções
SomaKruz
SomaKruz Member Posts: 4 New User
editado abril 2022 em Laptops
O meu  Notebook Acer A315-42G-R6FZ  não esta reconhecendo a placa dedicada Radeon 540x, ela so funciona de vez em nunca, mas eu queria que ela funcionasse 100%, ja tentei de tudo, atualizar driver, atualizar windows, e nada. Quando revelo dispositivo oculto no gerenciador de dispositivos, a placa fica com o erro 45, ME AJUDEM!

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,629 Trailblazer
    Opções
    SomaKruz disse:
    O meu  Notebook Acer A315-42G-R6FZ  não esta reconhecendo a placa dedicada Radeon 540x, ela so funciona de vez em nunca, mas eu queria que ela funcionasse 100%, ja tentei de tudo, atualizar driver, atualizar windows, e nada. Quando revelo dispositivo oculto no gerenciador de dispositivos, a placa fica com o erro 45, ME AJUDEM!
    Olá, bom dia.
    Tente o seguinte, nessa tela de dispositivos ocultos, veja se consegue desinstalar o driver da Radeon.
    Após isso reinicie o notebook e deixe que o próprio sistema instale uma versão.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • SomaKruz
    SomaKruz Member Posts: 4 New User
    Opções
    Desinstalei, reiniciei, e nada, só aparece o driver da vega 8. Uma coisa só pra esclarecer, o driver da amd instala tanto pra vega 8 quanto pra radeon 540x, por serem "Híbridos"
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,629 Trailblazer
    Opções
    SomaKruz disse:
    Desinstalei, reiniciei, e nada, só aparece o driver da vega 8. Uma coisa só pra esclarecer, o driver da amd instala tanto pra vega 8 quanto pra radeon 540x, por serem "Híbridos"
    Qual a versão da sua Bios?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • SomaKruz
    SomaKruz Member Posts: 4 New User
    Opções
    v1.11, de acordo com o CPU-Z
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,629 Trailblazer
    Opções
    SomaKruz disse:
    v1.11, de acordo com o CPU-Z
    O usuário @Lucas2014 conseguiu solucionar esse problema, mas ele não comentou de que forma, se foi após a atualização da Bios ou de outra forma.
    ACER A315-42G problema na placa de video e não da tela , somente com bateria — Acer Community
    Vamos ver se ele vai responder.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • SomaKruz
    SomaKruz Member Posts: 4 New User
    Opções
    sinceramente, se ele resolveu o problema, ele não vai voltar mais pra explicar o que resolveu KKKKKK
  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer
    Opções
    Bom dia e bom feriado

    Consegui so que paliativo . E não te garanto que vai funcionar vou te explicar primeiro .

    Problema do Notebook no meu caso A315-42G a placa de vídeo ela demanda muita potencia para funcionar . E como que ele fosse dimensionado para funcionar somente para aquele determinada potencia . Traduzindo Notebook stock ( padrão de fabrica) gasta 60 kw se vc adiciona periféricos como memória e HD , SSD etc consome mais 4.8 ele vai demandar energia , ai que vem o problema bateria não consegue tocar o notebook e precisa da tomada para funcionar . Outra questão se a bateria desgastar 20% ela não vai conseguir toca notebook . Ja levei em 3 técnicos e 1 colega meu eles disseram a mesma coisa não compensa arrumar , problema é esquema elétrico . é onde que da aquele problema de Hardware desconectado .

    Esse que é o problema .

    Comprei uma bateria Original no ML e notebook ligou perfeitamente , colocou a original que veio e infelizmente não consegue ligar e a minha bateria original ta chegando a 2 anos. Ate termos um posicionamento da Acer sobre quem tem esse Notebook vai sofer

    Fiquei 2 semana sem meu note para 4 técnicos dizer a mesma coisa dimensionamento da energia do notebook infelizmente foi mal feito . é onde que da codigo 45

    Ja rodei Live CD , a placa de video ate detecta porem quando sofre estresse para ter energia suficiente para funcionar perfeitamente . Usou a bateria , ela desconecta . e da aquele B.O HDA Node driver que e o Drive da AMD CoProcessor ( AMD PCI Bus ) que e o drive de audio do HDMI .


  • rafaellimafarias
    rafaellimafarias Member Posts: 1 New User
    Opções

    Estou com o mesmo problema há algum tempo. Infelizmente sem encontrar solução.