Acer Aspire F5-573G Só liga resetando a Bateria
Olá a todos!
Tenho um notebook Acer Aspire F5-573G e ontem a noite fui liga-lo e percebi que não fazia nada após apertar o botão do power, nenhum sinal de vida. Achei que ele estivesse descarregado e dei uma carga de 30 minutos nele, para minha surpresa, ao tentar liga-lo o mesmo ainda não dava nenhum sinal de vida, nem luz piscando, nada.
Pesquisando na internet encontrei informações sobre o reset da bateria, pressionando com uma agulha o orifício que fica na parte inferior do note por 4 segundos e tentando liga-lo novamente após 5 minutos.
Para minha alegria esse procedimento funcionou, porém após desligar o note, preciso refazer esse processo para o mesmo ligar, pois ele volta a ficar sem dar nenhum sinal ao ligar a tecla Power. Duas observações importantes é que usei ele por 3h30 direto, sem ligar na tomada, descartando para mim a possibilidade da bateria estar danificada, pois ela sempre durou muito, outra é que mesmo ele ligado na tomada, o mesmo não liga.
Alguém saberia por favor me indicar alguma possível causa para este problema?
Obrigado dês de já!
Tenho um notebook Acer Aspire F5-573G e ontem a noite fui liga-lo e percebi que não fazia nada após apertar o botão do power, nenhum sinal de vida. Achei que ele estivesse descarregado e dei uma carga de 30 minutos nele, para minha surpresa, ao tentar liga-lo o mesmo ainda não dava nenhum sinal de vida, nem luz piscando, nada.
Pesquisando na internet encontrei informações sobre o reset da bateria, pressionando com uma agulha o orifício que fica na parte inferior do note por 4 segundos e tentando liga-lo novamente após 5 minutos.
Para minha alegria esse procedimento funcionou, porém após desligar o note, preciso refazer esse processo para o mesmo ligar, pois ele volta a ficar sem dar nenhum sinal ao ligar a tecla Power. Duas observações importantes é que usei ele por 3h30 direto, sem ligar na tomada, descartando para mim a possibilidade da bateria estar danificada, pois ela sempre durou muito, outra é que mesmo ele ligado na tomada, o mesmo não liga.
Alguém saberia por favor me indicar alguma possível causa para este problema?
Obrigado dês de já!
0
Respostas
-
Olá! Você já verificou se o problema permanece após desativar a inicialização rápida?
Além disso, você já tentou desinstalar esses drivers e desligar o notebook?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Olá! Você já verificou se o problema permanece após desativar a inicialização rápida?
Vou testar as recomendações e volto a dar um feedback se resolveu!
Obrigado.0 -
egydiocoelho disse:Olá! Você já verificou se o problema permanece após desativar a inicialização rápida?
Tentei os processos acima más não adiantou.
Então, para fazer um teste, desmontei o note e retirei a bateria, liguei o cabo de energia e o mesmo ligou. Agora toda hora que preciso mexer nele, ligo o cabo de energia e pronto.
O que é estranho, é que quando eu faço o reset da bateria e consigo fazer ele ligar, a bateria dura cerca de 4 horas ou mais, a durabilidade dela é muito boa.
Será realmente um defeito da bateria? Estou com medo de investir em um nova e continuar com os mesmos problemas.
Obrigado!0 -
Eu creio que o problema possa estar neste botão marcado em preto:
Eu sugiro que você tente colocar algumas camadas de fita isolante:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho said:Eu creio que o problema possa estar neste botão marcado em preto:
Eu sugiro que você tente colocar algumas camadas de fita isolante:
Quando eu desmontei, vi esse botão preto e fiquei curioso pra saber a função dele, para que ele serve?
Obrigado.0 -
Ele serve para que o notebook não seja ligado inadvertidamente quando você fizer uma intervenção no notebook, pois as baterias são internas! Quando ele não está devidamente pressionado, o notebook não liga!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Poxa que legal! Não sabia. Vou realizar o teste e volto para dizer se resolveu, muito obrigado!1
-
poste aqui o resultado!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Ele não voltou para postar o resultado. Mas é bem provável que funcione.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Ele não voltou para postar o resultado. Mas é bem provável que funcione.
Desculpe não ter dado retorno, más não funcionou, na realidade descobri que resetar a bateria não muda nada, era apenas uma coincidência.
Ainda estou usando o note, porém, para conseguir liga-lo, eu fico apertando o botão power, e fico apertando a carcaça inferior dele e dai ele liga (não, o problema não é a trava de segurança que a tampa pressiona quando é fechada, coloquei um calço nela e mesmo assim não resolveu).
Conversei com um amigo meu que é tecnico, como expliquei que ele liga quando eu fico apertando a carcaça dele, ele falou que pode ser alguma trilha que trincou a solda ou algo do tipo (não entendo muito). Estarei levando pra ele arrumar amanha e assim que eu pegar de volta, posto aqui se consegui resolver e qual foi o problema constatado.
Obrigado a todos!0 -
Talvez seja um problema no teclado. O que acontece quando você pressiona várias teclas e ao mesmo tempo pressiona o botão power?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Conseguiu resolver ???? o meu apagou hj e já tentei td e nada.0
-
@Alanrego Eu sugiro que você crie um novo tópico.
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0