Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
ES1-572-3562: muito lento principalmente para inicializar e abrir programas, ajuda com upgrade
miguelsotero
Member Posts: 3 New User
preciso de ajuda para fazer upgrade no meu notebook. sou leigo nessa área após ler os topicos só fiquei mais confuso. poderiam me ajudar na escolha dos equipamentos adequados para compra e onde posso compra-los mais barato?
[Título editado para incluir modelo do produto]
[Título editado para incluir descrição do tópico]
modelo do meu notebook é acer es1-572-3562 e está muito lento principalmente para inicializar e abrir programas. tem 1 memoria de 4gb instalada e hd de 1000 gb
[Título editado para incluir modelo do produto]
[Título editado para incluir descrição do tópico]
1
Melhor resposta
-
miguelsotero disse:preciso de ajuda para fazer upgrade no meu notebook. sou leigo nessa área após ler os topicos só fiquei mais confuso. poderiam me ajudar na escolha dos equipamentos adequados para compra e onde posso compra-los mais barato?modelo do meu notebook é acer es1-572-3562 e está muito lento principalmente para inicializar e abrir programas. tem 1 memoria de 4gb instalada e hd de 1000 gb
Sobre a memória ram, aceita um total de até 16GB. Faça o download do CPU-Z e poste print da aba Memory e SPD por favor, para verificarmos o modelo exato dela.
Quanto ao HD, pelo manual não encontrei um slot para o SSD M2 (aquele que parece um módulo de memória ram), mas você pode substituir o HD nativo por um SSD Sata3 de 2.5" e colocar um adaptador Caddy 9.0mm no lugar do DVD e inserir o HD, ficando assim com mais de um armazenamento, passando todo o sistema para o SSD.
1
Respostas
-
miguelsotero disse:preciso de ajuda para fazer upgrade no meu notebook. sou leigo nessa área após ler os topicos só fiquei mais confuso. poderiam me ajudar na escolha dos equipamentos adequados para compra e onde posso compra-los mais barato?modelo do meu notebook é acer es1-572-3562 e está muito lento principalmente para inicializar e abrir programas. tem 1 memoria de 4gb instalada e hd de 1000 gb
Sobre a memória ram, aceita um total de até 16GB. Faça o download do CPU-Z e poste print da aba Memory e SPD por favor, para verificarmos o modelo exato dela.
Quanto ao HD, pelo manual não encontrei um slot para o SSD M2 (aquele que parece um módulo de memória ram), mas você pode substituir o HD nativo por um SSD Sata3 de 2.5" e colocar um adaptador Caddy 9.0mm no lugar do DVD e inserir o HD, ficando assim com mais de um armazenamento, passando todo o sistema para o SSD.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Boa noite Rafaela!
Obrigado pela solução.
Segue anexo a configuração do meu notebook conforme solicitado. se possível peço que indique a marca do fabricante das peças para que eu possa adquirir o de melhor qualidade ou até um fornecedor de confiança.
Antecipadamente agradeço a disponibilidade e a excelente iniciativa da comunidade fortalecendo a troca de experiencia.
0 -
Desculpe Renan.... foi o corretor ortográfico!!!0
-
miguelsotero disse:Boa noite Rafaela!
Obrigado pela solução.
Segue anexo a configuração do meu notebook conforme solicitado. se possível peço que indique a marca do fabricante das peças para que eu possa adquirir o de melhor qualidade ou até um fornecedor de confiança.
Antecipadamente agradeço a disponibilidade e a excelente iniciativa da comunidade fortalecendo a troca de experiencia.
Hoje existem várias marcas no mercado, como por exemplo, Kingston, Crucial , Corsair, Patriot entre outras, eu uso da Crucial e me atendeu perfeitamente bem.
Sobre o adaptador caddy, você encontra direto pelo MercadoLivre.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0