A315-23: É ruim o A315 ou tive azar? Hd mecanico não rodava e veio com parafuso inclusive travado

sanchesAlessandro
sanchesAlessandro Member Posts: 5 New User
editado março 2022 em Laptops
Comprei a menos de 30 dias um ACER A315 
o hd mecanico não rodava e veio com parafuso inclusive travado no hd 
o técnico veio trocar por um ssd pra resolver 
8GB de memória não presta e o RYZEN5 da nojo nk acer 
não consigo trabalhar não consigo nem ligar o notebook 
infeliz muito triste e decepcionado com a acer 
tive um de antigamente que até foi razoável 
mas paguei 5 mil de uma coisa que não consigo usar 
lamentável 
alguém sabe a solução para que o notebook ligue ?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,436 Trailblazer
    Comprei a menos de 30 dias um ACER A315 
    o hd mecanico não rodava e veio com parafuso inclusive travado no hd 
    o técnico veio trocar por um ssd pra resolver 
    8GB de memória não presta e o RYZEN5 da nojo nk acer 
    não consigo trabalhar não consigo nem ligar o notebook 
    infeliz muito triste e decepcionado com a acer 
    tive um de antigamente que até foi razoável 
    mas paguei 5 mil de uma coisa que não consigo usar 
    lamentável 
    alguém sabe a solução para que o notebook ligue ?
    Olá, bom dia.
    Primeiramente, qual é o modelo completo do notebook?
    Exemplo: A315-56-311J
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• sanchesAlessandro
    AMD Ryzen 5 3500U with Radeon Vega Mobile Gfx     2.10 GHz

ACER ASPIRE A315-23
  • RenanVilela
    Se não me engano há alguns modelos com Intel, podendo ser ou um pouco mais caros ou barato, não me recordo, mas a depender do uso os Ryzen são bons também.
    Sobre o HD, como ele veio com um parafuso e ficava travado como?
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• sanchesAlessandro
    Se não me engano há alguns modelos com Intel, podendo ser ou um pouco mais caros ou barato, não me recordo, mas a depender do uso os Ryzen são bons também.
    Parafuso ficou preso emperrado no HD o que segura o suporte... é ruim não por ser ryzen, e sim é horrivel o note.. menos de 30 dias já foram gastos 1,250 reais entre SSD e técnico R$4.980,00  não foi barato, se eu soubesse que a ACER está com tanta reclamação e com tanto problema não teria nem passado por perto.. enfim , vou pagar algo que não vou usar .. SUPORTE DA ACER, parece que eles complicam pra não conseguir ouvir o consumidor .. como que eu queria que alguem entrasse em contato comigo da ACER.
  • RenanVilela
    Parafuso ficou preso emperrado no HD o que segura o suporte... é ruim não por ser ryzen, e sim é horrivel o note.. menos de 30 dias já foram gastos 1,250 reais entre SSD e técnico R$4.980,00  não foi barato, se eu soubesse que a ACER está com tanta reclamação e com tanto problema não teria nem passado por perto.. enfim , vou pagar algo que não vou usar .. SUPORTE DA ACER, parece que eles complicam pra não conseguir ouvir o consumidor .. como que eu queria que alguem entrasse em contato comigo da ACER.
    Agora porque o HD não rodava?

Essa configuração que você comprou , como eu já disse, não é ruim, mas o HD realmente, nos dias atuais, deixa a desejar pela lentidão em relação a um SSD. Tenho certeza que com o upgrade de um SSD, e a inclusão de mais um módulo de memória, o desempenho vai melhorar e muito.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• sanchesAlessandro
    Agora porque o HD não rodava?

Essa configuração que você comprou , como eu já disse, não é ruim, mas o HD realmente, nos dias atuais, deixa a desejar pela lentidão em relação a um SSD. Tenho certeza que com o upgrade de um SSD, e a inclusão de mais um módulo de memória, o desempenho vai melhorar e muito.

Então meu querido, eu paguei um absurdo de um SSD de 480GB marca CRUCIAL modelo BX500 e o técnico não viu melhora, não funciona mesmo, infelizmente não vou gastar com mais memória e não devo nem mesmo mais querer, vou abrir reclamação no RECLAME AQUI e no procon.. pois fui sinceramente lesado, não consigo trabalhar ... tenho um Acer de 2010 e graças a ele to conseguindo fazer o mínimo, decepção mesmo com a marca, não presta nem pra jogar fora, meu amigo não recomendo .. olha se tu tem um e está funcionando é sorte, pois o que mais vejo é reclamação...