A515-54-53VN: Notebook fazendo barulho de arranhado + problemas com reprodução de vídeos
pdro_hlima
Member Posts: 3 New User
Meu A515-54-53VN está apresentando um barulho interno muito estranho já faz um tempo. Parece que tem algo arranhando ou como se estivesse com faísca. O barulho não é muito alto mas em ambiente muito silencioso chega a ser incômodo, além de me deixar um pouco preocupado pois até pouco tempo ele não fazia barulho algum. Faz 2 semanas que alguns vídeos do YouTube e da Steam começaram a dar um problema. Eles simplesmente ficam cheios de linhas coloridas, bem estranhas. O áudio rolando mas nada de vídeo. Uso o OperaX como navegador. Eu o fechava e abria novamente e continuava. Abaixo segue uma imagem de um vídeo que printei há pouco. É assim que ficam alguns vídeos do YouTube e Steam.Se alguém tiver passado por isso e sabe o que devo fazer ..
[Título editado para incluir modelo do produto]
[Título editado para incluir modelo do produto]
0
Respostas
-
Você pode gravar um vídeo do barulho? Sobre o problema acima, desative a aceleração do hardware no navegador.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Não consegui gravar o barulho ...
Quanto à desativação da aceleração do hardware, muito obrigado. Depois que desativei-a não tive mais o problema do vídeo.
Quanto ao barulho: comecei a prestar mais atenção no mesmo durante essa semana. Quando o modo de energia do note está no alto rendimento, o barulho ocorre durante 100% do tempo. Mesmo com absolutamente nada aberto. Quando utilizo o note no modo de energia equilibrado, faz barulho quando reproduzo vídeos/filmes ou utilizo alguns programas (super leves, para estudo, como o Notion, Airtable e Word). Quando utilizo o modo econômico faz barulho só de mexer no mouse para mudar uma guia do navegador, ou durante o uso no Word.
Como não consegui gravar o mesmo, tentarei ser o mais descritivo possível: se parece muito com um disco arranhado, ou pequenos choques. Me lembra muito o barulho de faísca. Estava lendo muito a respeito e a única possiblidade que deve ser descartada com certeza é o fato de eu não usar HD e sim um SSD nvme.
0 -
O que acontece quando você reseta a bateria?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Não mudou nada. Fiz isso nos últimos 3 dias. Não vi diferença alguma.
0 -
Você pode gravar um vídeo do barulho?
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0