A315-23: Porta USB 3.0 MUITO lenta
OLucasConrado
Member Posts: 9
Tinkerer
Tenho um Aspire A315-23 R0ld. Preciso fazer alguns backups dele, porém as portas USB 3.0 são MUITO lentas.
Tenho dois HDs externos com dois cabos USB. Já fiz todas as combinações possíveis. Troquei as portas, troquei os cabos, troquei os HDs e ainda assim o computador copia para os HDs numa velocidade muito lenta. Testei agora com um pen drive e o problema continua o mesmo. Copiando pro pen drive (assim como copia pros HDs externos a velocidades tipo 300kbps, 600kbps. No máximo 2mbps. Cheguei a formatar o pen drive no notebook e nada adiantou.
Testei os HDs externos num computador antigo meu (de 2006) e lá, a velocidade de transferência para eles é de 51mbps. Inclusive, num Aspire A1 antigo meu, era possível copiar em alta velocidade também.
O que eu posso fazer? De verdade, estou precisando fazer esses backups.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Tenho dois HDs externos com dois cabos USB. Já fiz todas as combinações possíveis. Troquei as portas, troquei os cabos, troquei os HDs e ainda assim o computador copia para os HDs numa velocidade muito lenta. Testei agora com um pen drive e o problema continua o mesmo. Copiando pro pen drive (assim como copia pros HDs externos a velocidades tipo 300kbps, 600kbps. No máximo 2mbps. Cheguei a formatar o pen drive no notebook e nada adiantou.
Testei os HDs externos num computador antigo meu (de 2006) e lá, a velocidade de transferência para eles é de 51mbps. Inclusive, num Aspire A1 antigo meu, era possível copiar em alta velocidade também.
O que eu posso fazer? De verdade, estou precisando fazer esses backups.
[Título editado para incluir modelo do produto]
0
Respostas
-
Quando você clica no pendrive, aparece uma opção MELHOR DESEMPENHO?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
@egydiocoelho Aparece. E ainda assim continua lento demais pra fazer a transferência.0
-
E como se não bastasse a dor de cabeça que é usar HD externo com esse USB 3.0 que não funciona, agora deu um problema com o HD externo que toda pasta que clico nele, o computador pede permissão pra acessar. E demora ainda mais o que já era muito lento!0
-
Esse problema também ocorre nas outras portas usbs? Quando você conecta um pendrive, o mesmo problema ocorre? Você pode enviar uma foto desse driver?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
@egydiocoelho acontece sim. Com pen drive, com meus dois HDs externos. Ontem, instalei um HD SSD M2 no notebook pra ver se ele ficava mais rápido (sério, o HD/Windows que veio no meu A315 é uma CARROÇA). Configurei tudo direitinho, o Windows rodando bem. Mas a taxa de transferência do SSD pro HD externo está ainda menor. 55kbps, 75kbps no máximo. Copia do HD pro computador rapidamente, mas do computador pro HD é essa coisa patética.
E testei a transferência no meu desktop, testei a transferência no notebook de um amigo, lá funcionou direitinho.
A imagem que você quer é essa?
A0 -
@egydiocoelho inclusive formatei um pendrive no notebook pra ver se ia mais rápido. Nada feito.
0 -
Envie uma captura de tela de CONTROLADORES IDE ATA/ATAPI.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0