Olá comunidade, hoje (16/02/2022) de tarde a tela do meu notebook (modelo R6FZ) ficou esverdeada e com algumas tarjas levemente rosadas, na hora eu pensei que ele estava quente ou algo do tipo e pressionei o botão de energia para desligá-lo imediatamente. Ele não estava quente (além do normal) e nem tinha indício que justificasse o problema.
Nisso eu pensei que fosse alguma atualização automática do driver de vídeo ou algo relacionado a software, porém, após alguns minutos eu liguei e já na tela da logo dava para perceber o mesmo 'defeito'. Após iniciar no Windows 11 tentei o Ubuntu que também tenho em minha máquina e o "defeito" persistiu. Conectei o laptop a uma tv através do HDMI e o vídeo na tv está normal, tudo funciona normal, exceto o display do notebook.
Procurei por casos similares e encontrei outras pessoas com o mesmo problema e que ocorreu da mesma forma, repentinamente e em máquinas Acer com pouco tempo de uso (menos de 2 anos). Fiquei com a sensação de que foi instalado no notebook uma peça com qualidade ruim, visto que um notebook deve durar em média uns 5 anos. Infelizmente nenhum dos casos encontrados teve o desfecho informado.
No meu caso eu estava assistindo uma playlist no Youtube em tela cheia, já tinha passado alguns vídeos e no meio de outro eu percebi o display ficando com as cores distorcidas e uma "sombra" verde sobre tudo. Foi quando desliguei pressionando o botão de energia.
Quero saber se alguém sabe desse problema e se sabe como resolver. Se a Acer presta algum tipo de reparo, visto que parece se tratar de um vício do componente (display) e não de mau uso e que o notebook não tem 2 anos de comprado. Confesso que estou bastante chateado pois investi mais de 3K na máquina e esperava que ela durasse pelo menos uns 4 anos, inclusive entrei em contato com a Acer assim que o comprei para esclarecer todas as dúvidas relacionadas a cuidado e preservação do equipamento. O pior é que eu preciso do laptop para a faculdade (computação/programação) e para o trabalho (modelagem 3D), estou aqui sem saber como vai ser agora.

Obrigado pela atenção.
Segue uma foto de como a tela ficou (na imagem o menu inicar do Windows 11 sobre a área de trabalho):