Meu acer Nitro 5 AN515-43 C3R4 não reconhece o meu microfone do headset

FlavioAlberti
FlavioAlberti Member Posts: 3 New User
Vamos lá, comprei um novo headset com entrada P3 que por consequência deveria conectar tanto o microfone quanto o fone do headset, mas não é isso que acontece. Já testei em outro notebooks e celulares e o headset funciona perfeitamente. Acontece que depois de ver milhares de vídeos e fóruns eu cheguei a conseguir que o notebook reconhecesse o microfone, porém ele estava reproduzindo tudo que eu escutava no meu notebook, ou seja, se eu entrasse Discord ou Skype as pessoas ouviam tudo que eu estava ouvindo no computador. 
Existe uma aba para  arrumar isso, que você acessa através do clique com botão direito no ícone de volume e clica em "Sons", depois disso vai em gravação e da um duplo clique no que está captando o áudio do microfone, depois disso era pra você ter acesso a uma aba chamada "Aperfeiçoamento" que seria capaz de resolver esse problema, mas ela não aparece.
Eu juro por deus, já desinstalei e instalei todos os drivers possíveis da Realtek. Já fui no site deles e baixei o novo, já instalei o programa chamado Driver Booster e instalei todos os atualizados, já desinstalei e instalei mil vezes.
No suporte da Acer eles oferecem os drivers do meu modelo de notebook, porém ele só esquecerem de colocar um que realmente funcione, porque quando eu clico pra instalar o driver de Audio do modelo do meu notebook ele até instala e pede pra reiniciar, dai depois que reinicia, ele pede pra instalar de novo e reiniciar de novo e fica nesse ciclo infitino... E se eu eu clico em cancelar com ele "já instalado" não adianta de nada. No momento o meu notebook não reconhece nem os próprios microfones internos. PELO AMOR DE DEUS, EU ESTOU DISPOSTO A VENDER A MINHA ALMA PRA QUEM CONSEGUIR ARRUMAR UMA SOLUÇÃO PARA ISSO. Fiquei 4h com o suporte técnico do Windows (que é muito bom) e mesmo assim não arrumou, o cara se sentiu muito frustrado e pediu desculpas.
O suporte da Acer, com todo respeito, é uma piada. Galera do clube do hardware eu faço um apelo para eu poder voltar a trabalhar e estudar normalmente. Por favor S.O.S.

Respostas

  • Quando você o fone de ouvido com microfone, aparece uma notificação ao lado do relógio? Você já verificou no programa realtek áudio console?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • t0dynho
    t0dynho Member Posts: 1 New User
    editado janeiro 2022
    Vamos lá, comprei um novo headset com entrada P3 que por consequência deveria conectar tanto o microfone quanto o fone do headset, mas não é isso que acontece. Já testei em outro notebooks e celulares e o headset funciona perfeitamente. Acontece que depois de ver milhares de vídeos e fóruns eu cheguei a conseguir que o notebook reconhecesse o microfone, porém ele estava reproduzindo tudo que eu escutava no meu notebook, ou seja, se eu entrasse Discord ou Skype as pessoas ouviam tudo que eu estava ouvindo no computador. 
    Existe uma aba para  arrumar isso, que você acessa através do clique com botão direito no ícone de volume e clica em "Sons", depois disso vai em gravação e da um duplo clique no que está captando o áudio do microfone, depois disso era pra você ter acesso a uma aba chamada "Aperfeiçoamento" que seria capaz de resolver esse problema, mas ela não aparece.
    Eu juro por deus, já desinstalei e instalei todos os drivers possíveis da Realtek. Já fui no site deles e baixei o novo, já instalei o programa chamado Driver Booster e instalei todos os atualizados, já desinstalei e instalei mil vezes.
    No suporte da Acer eles oferecem os drivers do meu modelo de notebook, porém ele só esquecerem de colocar um que realmente funcione, porque quando eu clico pra instalar o driver de Audio do modelo do meu notebook ele até instala e pede pra reiniciar, dai depois que reinicia, ele pede pra instalar de novo e reiniciar de novo e fica nesse ciclo infitino... E se eu eu clico em cancelar com ele "já instalado" não adianta de nada. No momento o meu notebook não reconhece nem os próprios microfones internos. PELO AMOR DE DEUS, EU ESTOU DISPOSTO A VENDER A MINHA ALMA PRA QUEM CONSEGUIR ARRUMAR UMA SOLUÇÃO PARA ISSO. Fiquei 4h com o suporte técnico do Windows (que é muito bom) e mesmo assim não arrumou, o cara se sentiu muito frustrado e pediu desculpas.
    O suporte da Acer, com todo respeito, é uma piada. Galera do clube do hardware eu faço um apelo para eu poder voltar a trabalhar e estudar normalmente. Por favor S.O.S.


    Grande força, tudo bem? Meu nome eh Matheus, 34, engenheiro mecânico. O problema acima eh facilmente resolvido assim:

    1) Baixe todos os arquivos do site da ACER em relação ao teu computador (an515-43 por sinal, igual o meu, so que coloquei uns upgrades)
    2) Retira o teu PC da internet na hora de instalar os drivers, se possivel antes de instalar desinstale os demais drivers e programas da realtek do pc.
    3) Instala o Driver de audio, o Waves e o Audio Console com o computador fora da internet. 
    4) Depois de instalado e reiniciar o PC, vai até o Realtek Audio Console e nas Configurações avançadas, vai ter habilitado a função para tu identificar o dispositivo conectado como fone com microfone. 
    5) Enjoy!

    O dispositivo não aceita porque automaticamente o PC entra na internet e baixa o driver mais "simples" para fazer funcionar o alto falante, como só há uma entrada no PC, o driver tem que ser o específico do site da ACER. O audio que o teu computador tava reproduzindo provavelmente era do microfone da webcam, que capta realmente todos os audios ao redor.

    Não venda sua alma. [Conteúdo Removido]

    [Editado para excluir conteúdo inapropriado ou informação pessoal]