Meu A515-54G está apresentando um comportamento estranho no vídeo. Provável problema de GPU?
Wandemberg
Member Posts: 3 New User
em Laptops
Bom dia a todos.
Meu notebook recentemente está apresentando um comportamento estranho no vídeo, onde ocorre uma espécie de travamento de imagens junto com borrões geralmente nas cores verde e rosa. Não só isso como surgiu também uma "linha morta" na minha área de trabalho que quando acontecem esses travamentos ela começa a piscar na cor verde. Até para trocar de abas ou para digitar esse texto acontece também um delay/travamento onde as letras surgem primeiro na cor verde para depois surgirem de fato.
Possuo vídeos que demonstram esse problema para ajudar no melhor entendimento do que está acontecendo.
Isso pode ter acontecido por conta de uso prolongado, pois a algum tempo meu pc está ficando ligado 24 horas por dia. Mas gostaria de saber se isso é algum defeito na placa de vídeo ou se é alguma espécie de vírus. De qualquer forma, a manutenção seria complicada? Preciso saber disso por que eu preciso do computador disponível para meu trabalho.
0
Respostas
-
Isso pode ser algum problema no cabo edp ou no display. O mesmo problema ocorre, ao conectar um monitor externo?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Wandemberg disse:Bom dia a todos.Meu notebook recentemente está apresentando um comportamento estranho no vídeo, onde ocorre uma espécie de travamento de imagens junto com borrões geralmente nas cores verde e rosa. Não só isso como surgiu também uma "linha morta" na minha área de trabalho que quando acontecem esses travamentos ela começa a piscar na cor verde. Até para trocar de abas ou para digitar esse texto acontece também um delay/travamento onde as letras surgem primeiro na cor verde para depois surgirem de fato.Possuo vídeos que demonstram esse problema para ajudar no melhor entendimento do que está acontecendo.Isso pode ter acontecido por conta de uso prolongado, pois a algum tempo meu pc está ficando ligado 24 horas por dia. Mas gostaria de saber se isso é algum defeito na placa de vídeo ou se é alguma espécie de vírus. De qualquer forma, a manutenção seria complicada? Preciso saber disso por que eu preciso do computador disponível para meu trabalho.
Podem ser vários motivos, desde problema com algum driver e até mesmo problema físico na tela.
Saberia informar se na Bios esses problemas ocorrem também?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Estava prestes a fazer os testes que comentaram, mas antes eu instalei um driver do windows update na esperança de resolver o problema e após reiniciar e esperar na tela de "atualização do sistema" da acer meu pc desligou e simplesmente não liga mais...
Nem sequer a bateria está carregando.
Acho que terei que acionar a garantia
0 -
Wandemberg disse:Estava prestes a fazer os testes que comentaram, mas antes eu instalei um driver do windows update na esperança de resolver o problema e após reiniciar e esperar na tela de "atualização do sistema" da acer meu pc desligou e simplesmente não liga mais...
Nem sequer a bateria está carregando.
Acho que terei que acionar a garantia
remova o notebook da tomada, pressione o botão Power por 30s, após isso, tente ligá-lo.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Você já tentou resetar a bateria, pressionando o orifício da parte de baixo?
https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=3
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Bom dia a todos. Entrei em contato com a Acer e uma das orientações deles foi fazer o procedimento indicado por Egydio para resetar a bateria.Com o pc ligado novamente eu fiz alguns testes:- Desinstalei os adaptadores de vídeo e reiniciei o pc para reinstalá-los, mas não deu em nada.- O problema também ocorre na BIOS.Após esses testes o assistente da Acer me disse que provavelmente é relacionado ao Hardware e me recomendou enviar para a central de reparos. Mas, dado a urgência que tenho para usar o notebook e como a Acer não trabalha com rede autorizada, provavelmente vou optar por abrir mão da garantia e consertar com assistência de minha cidade.0
-
Quando você conecta um monitor externo, o mesmo problema aparece no monitor externo?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0