Nitro 5 an515-55-705u com tela ou placa integrada falhando - sem vídeo

Opções
cleberjfj
cleberjfj Member Posts: 7 New User
editado janeiro 2022 em Gaming - Predator e Nitro
Tenho um Nitro 5 do modelo citado acima e viajei para o Reveillon, sendo que o note estava normal e ficou uns 10 dias parado. Anteontem quando voltei liguei e usei normalmente. Ontem porém quando desliguei da 2a tela (uso uma tela externa também) para usar o notebook no colo a tela 1 desligou e não voltou mais. Ligando no HDMI da tela externa funciona normalmente, e no Windows inclusive aparece que está tudo bem sem qualquer falha nos dispositivos. Tirando print inclusive com a tela externa ligada e no modo "estender vídeos" a captura mostra 2 telas, mas o vídeo direto do notebook da placa integrada continua desligada. As vezes ele dá umas piscadas e ameaça voltar, vejo até o desktop, mas não religa de vez. Acredito que já mexi em tudo de software que podia, olhei se consigo atualizar os driver da GPU integrada, mexi nos recursos da intel graphics todos, gerenciador de dispositivos e nada. Como a tela liga por uns instantes imagino que seja problema de hardware. Ainda consigo usar o note na tela externa pelo HDMI. Algúem pode me ajudar? Lembrando que quando viajei estava 100%, uns 10 dias sem uso e quando volto está assim. Abaixo fotos e também vou linkar 2 vídeos curtinhos pra ver se ajuda na solução. Muito obrigado!

https://youtu.be/XcqBnAENxE0

https://youtu.be/_EAdmLvtX5s


Respostas

  • RenanVilela
    Opções
    Olá, boa tarde.

    Ao movimentar a tela para cima e para baixo (cuidadosamente), a alteração na imagem, no quesito se aparece com mais facilidade ou não?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Commodore_1995#
    Opções
    Quando você pressiona f2 antes do logo da acer, para acessar o bios, a imagem é exibida no display do notebook?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • cleberjfj
    cleberjfj Member Posts: 7 New User
    Opções
    Olá, boa tarde.

    Ao movimentar a tela para cima e para baixo (cuidadosamente), a alteração na imagem, no quesito se aparece com mais facilidade ou não?
    Ao testar aqui agora não, mas como disse, o problema começou quando tirei o note da mesa pra usar no colo, então devo ter alterado a inclinação da tela sim pra usar num primeiro momento. Pode ter começado daí.
  • cleberjfj
    cleberjfj Member Posts: 7 New User
    Opções
    Quando você pressiona f2 antes do logo da acer, para acessar o bios, a imagem é exibida no display do notebook?
    Não exibe, acabei de testar aqui, deu pra ver que entrou na bios mas não deu video. Só no notebook permanece desligada a tela. Reiniciei de novo com o monitor externo ligado e a tela do note continua igual (desligada), e o externo fica com a mensagem NO SIGNAL, imagino que seja pq a gpu dedicada ainda nao iniciou.
  • RenanVilela
    Opções
    Pelo Gerenciador de Dispositivos, desinstale o Intel UHD Graphics e reinicie o note.
    Deixe que o Windows instale o driver novamente.
    Veja se vai surtir efeito.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • cleberjfj
    cleberjfj Member Posts: 7 New User
    Opções
    Pelo Gerenciador de Dispositivos, desinstale o Intel UHD Graphics e reinicie o note.
    Deixe que o Windows instale o driver novamente.
    Veja se vai surtir efeito.
    Opa vou fazer isso sim e já volto com a resposta. A tempo, enquanto tava aqui no fórum lendo sua resposta resolveu ligar a tela. O note ta ligado direto ja tem umas 6 horas e agora ligou de verdade pela 1a vez, antes só dava aquelas piscadas como mostrei no vídeo. Segue a foto, inclusive tá na tela aqui do fórum. Por esse comportamento da pra ter ideia se é falha de hardware ou software? muito estranho... ainda sim vou fazer o que voce falou, pois provavelmente assim que eu reiniciar ou desligar voltará só com a tela externa.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Experimente reiniciar e acessar o bios novamente. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RenanVilela
    Opções
    cleberjfj disse:
    Pelo Gerenciador de Dispositivos, desinstale o Intel UHD Graphics e reinicie o note.
    Deixe que o Windows instale o driver novamente.
    Veja se vai surtir efeito.
    Opa vou fazer isso sim e já volto com a resposta. A tempo, enquanto tava aqui no fórum lendo sua resposta resolveu ligar a tela. O note ta ligado direto ja tem umas 6 horas e agora ligou de verdade pela 1a vez, antes só dava aquelas piscadas como mostrei no vídeo. Segue a foto, inclusive tá na tela aqui do fórum. Por esse comportamento da pra ter ideia se é falha de hardware ou software? muito estranho... ainda sim vou fazer o que voce falou, pois provavelmente assim que eu reiniciar ou desligar voltará só com a tela externa.
    Se fosse algo em relação ao hardware acredito que movimentando ela aí poderia voltar a funcionar, mas como não movimentou então supõe-se que seja algo relacionado aos drivers mesmo.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • cleberjfj
    cleberjfj Member Posts: 7 New User
    Opções
    Experimente reiniciar e acessar o bios novamente. 
    agora que a tela ligou? só pra testar? acredito que assim que reiniciar ou desligar ela não vai religar de novo tão cedo
  • cleberjfj
    cleberjfj Member Posts: 7 New User
    Opções
    Experimente reiniciar e acessar o bios novamente. 
    Nada, desligou o vídeo 1 de novo assim que reinicou e agora não volta.
  • cleberjfj
    cleberjfj Member Posts: 7 New User
    Opções
    Pelo Gerenciador de Dispositivos, desinstale o Intel UHD Graphics e reinicie o note.
    Deixe que o Windows instale o driver novamente.
    Veja se vai surtir efeito.
    Tentei, também não deu. Logo ao iniciar ele procurou no windwos update os drivers mais recentes e atualizou, não deu efeito. desinstalei de novo e dessa vez nã deixei atualizar sozinho e fiz manualmanete, também não funcionou. continua apenas com a tela 2.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Experimente resetar a bateria: desative a inicialização rápida nas opções de energia, desligue o computador, desconecte o adaptador de energia, pressione o botão power por trinta segundos e deixe o computador desligado por meia hora.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)