Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
Baixa autonomia da bateria - A515-55
Tenho o aspire 5 a515 55 511Q e ultimamente tenho notado que a bateria dele não está comprindo com oque de fato ela foi feita para aguentar. Comprei ele em julho de 2021 e desde a compra percebi que a sua capacidade de bateria não era tão boa, mas infelizemnte ultimamente só tem piorado já que o máximo de tempo que consigo ficar com ele fora da tomda é de pouco mais de 3 horas
Inclusive hoje vi em um tutorial daqui desse site onde motravam que deveria ser feito o RESET e a calibração da bateria, após ter feito o que era pedido no tutorial percebi que o notebook aparentemente estava com sua capacidade de bateria "consertada" mas quando o desliguei e liguei de novo veio a surpresa de estar com o mesmo problema.
PS: as capturas de tela a seguir foram tiradas em hórarios diferentes já que no meio desse tempo a máquina estava desligada, e quando desligada foi consumido mais de 7% da bateria e nota se que há uma grande diferença na parte do "tempo restante estimado".
Inclusive hoje vi em um tutorial daqui desse site onde motravam que deveria ser feito o RESET e a calibração da bateria, após ter feito o que era pedido no tutorial percebi que o notebook aparentemente estava com sua capacidade de bateria "consertada" mas quando o desliguei e liguei de novo veio a surpresa de estar com o mesmo problema.
PS: as capturas de tela a seguir foram tiradas em hórarios diferentes já que no meio desse tempo a máquina estava desligada, e quando desligada foi consumido mais de 7% da bateria e nota se que há uma grande diferença na parte do "tempo restante estimado".
0
Respostas
-
Olá, bom dia.
Faça o download do Hwinfo, e no menu a esquerda procure por SmartBattery, e veja qual valor estará em Wear Level.
Sobre o consumo mesmo desligado, entre no Acer Quick Access e desative o carregamento por USB.2 -
Boa tarde!
Fiz o teste e o wear level está em 0,0% com a bateria em 18%.
0 -
wndrill disse:Boa tarde!
Fiz o teste e o wear level está em 0,0% com a bateria em 18%.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
0
-
wndrill disse:Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Boa tarde!
Infelizmente sim
Vou continuar tentando calibrar a bateria.
Há outro ponto que eu me esqueci de citar, eu uso mouse com fio direto na mesa sem mousepad (vi em algum site que o uso de mouse sem mousepad aumenta o consumo, mas não sei se é veridico).
Portando, vou continuar a usa-lo sem mouse e continuar tentando recalibrar a bateria.
Obrigado!0 -
wndrill disse:Boa tarde!
Infelizmente sim
Vou continuar tentando calibrar a bateria.
Há outro ponto que eu me esqueci de citar, eu uso mouse com fio direto na mesa sem mousepad (vi em algum site que o uso de mouse sem mousepad aumenta o consumo, mas não sei se é veridico).
Portando, vou continuar a usa-lo sem mouse e continuar tentando recalibrar a bateria.
Obrigado!
O consumo de um mouse é bem baixo mesmo e não acredito que ele seja o vilão da história.
Para a bateria durar mais deve-se ficar atento a vários fatores, sendo o principal o plano de energia em que está usando, sendo o ideal para um máximo desempenho da bateria, o plano Economia.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1