Meu notebook Aspire 3 A315-53-C5X2 pega SSD?

JarbasLSS90
JarbasLSS90 Member Posts: 2 New User
Sou muito leigo no assunto. Gostaria de saber se tem a possibilidade de adicionar um SDD nesse notebook.
Modelo: Aspire 3 A315-53-C5X2
Se pegar SDD, qual seria o mais indicado? Posso colocar de 512?
E eu preciso tirar o meu HD? Ou tem espaço para ficar com HD e SSD?

Agradeço desde já!

Melhor resposta

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    Responder ✓
    Olá! Esse modelo aceita ssd m2 2280 sata 3, nvme e a memória optane. Você não precisa retirar o hd. Você pode manter os dois instalados.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    Responder ✓
    Olá! Esse modelo aceita ssd m2 2280 sata 3, nvme e a memória optane. Você não precisa retirar o hd. Você pode manter os dois instalados.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Sou muito leigo no assunto. Gostaria de saber se tem a possibilidade de adicionar um SDD nesse notebook.
    Modelo: Aspire 3 A315-53-C5X2
    Se pegar SDD, qual seria o mais indicado? Posso colocar de 512?
    E eu preciso tirar o meu HD? Ou tem espaço para ficar com HD e SSD?

Agradeço desde já!
    Olá, bom dia. 
    Complementando a resposta do Egydio, opte por marcas conhecidas no mercado, como Crucial, HP, Kingston, Adata para que não tenha problemas. 
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• JarbasLSS90
    JarbasLSS90 Member Posts: 2 New User
    Muito obrigado, Egydio!! Vou procurar comprar um SSD aqui pela internet e levo na assistência para a instalação.
    Quanto a memória "optane" isso seria a marca dela, correto? 
    Esse meu notebook tem 8gb, eu posso aumentar? 
    Tipo, mantenho os 8gb e adiciono outro pente. Ou para aumentar eu tenho que substituir esse por um maior?

Agradeço muito por sua ajuda!! E já agradeço de forma antecipada pela nova pergunta kkk
  • Não! A memória optane serve como cache para acelerar o disco rígido. Não é uma memória RAM. Veja esse video 
    https://youtu.be/cHC34Tl7PAw

egydiocoelho Trailblazer