A315-23-R0LD: Latência nos Clocks da GPU e CPU Acer aspire 3 ryzen 5 3500u Vega 8 12GB RAM
Olá,resolvi fazer essa pergunta pois não encontrei um tópico que resolvesse meu problema. Estou com um problema nos clocks do meu A315-23-R0LD.
Ele tem um processador mediano, AMD ryzen 5 3500u com uma integrada Vega 8 e 12GB de RAM.
O problema em si acontece quando eu estou jogando. Os clocks do processador e da placa de vídeo ( não exclusivamente ) variam muito e rápido.
Por exemplo, jogando GTA 5 e monitorando com o MSI Afterburner, os Clocks variam entre 200-1400 pra GPU e 700-1600 pra CPU sendo que todos os núcleos estão ativados e a frequência base da CPU é 2.1hz, com configurações de energia em alto desempenho, conectado na tomada, sem outros programas abertos, e temperatura em um suporte ao ar livre entre 70-90º (normal pra notebook).
Os frames variam entre 8-30 nas configurações normais do jogo e 8-50 nas configurações altas (também achei estranho mas acredito ser um gargalo na CPU proveniente do jogo).
Em outros jogos como battlefield 4 ocorre o mesmo, em momentos os clocks variam muito, mesmo sem muita ação na tela.
Em jogos mais leves como Minecraft eu consigo colocar a 64 chunks de distancia com todas as partículas ativas a 60 fps (travado pelo monitor de 60hz).
Lembrando que jogo todos os jogos a 768p. O que poderia estar dando esse problema e o que eu posso fazer pra estabilizar essa variação que acontece em 90% dos jogos?
[Título editado para incluir modelo do produto]