A515 51G-58VH: Notebook liga e desliga sozinho, até com a tampa fechada

DamFlorencio
DamFlorencio Member Posts: 21 Networker
editado dezembro 2021 em Laptops
Boas meus nobres,

Meu notebook modelo Aspire A515 51G-58VH, comprado lá pelas bandas de 2018, já tinha apresentado uma falha no teclado, que até hoje não funciona, pra resolver coloquei um teclado USB, única tecla que funciona é a de ligar. O uso dele é praticamente 100% conectado na energia. Ontem me dei conta de um problema que esta acontecendo, o notebook liga e desliga sozinho (minha esposa já tinha me falado que de madrugada ele ligava a tela as vezes, e eu nem dei importância), após alguns tempo usando ele começou a piscar a tela e em seguida desligava e ligava sozinho sem parar, pensei que era falta de manutenção, abri, limpei a ventoinha pois tinha bastante poeira, passei uma borracha nos conectores da memória que não é soldada e montei todo feliz achando que era a solução. Liguei e o note funcionou de boa por mais de uma hora, a tela tá configurada pra apagar após 05 minutos de inatividade, e depois de ficar uns 20 minutos inativo com a tela apagada ele começou a ligar e desligar sozinho de novo. Tirei o cabo de energia e fechei a tampa pra acabar com o liga e desliga, mas pra minha surpresa, mesmo com a tampa completamente fechada ele continua ligando e após alguns segundos desliga. Imagino que esse problema já vem acontecendo a algum tempo, e por sorte ainda não estragou de vez algum componente, mas se continuar certamente vai estragar. O cooler parece parar de funcionar antes do note desligar, talvez seja ele o problema, e é a peça mais fácil de trocar. Se não for o cooler, acho que consigo desmontar o note todo assistindo vídeo no YT, mas certamente não vou saber trocar algum outro componente. Alguém já viu caso parecido ou pode me dar uma luz do que fazer? Nesse caso não tem como ser problema de software né?

Desde já agradeço a atenção

[Título editado para incluir modelo do produto]

Melhor resposta

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,332 Trailblazer
    Responder ✓
    Sim. Você também pode instalar um teclado iluminado, se a placa mãe tiver esse conector soldado:
    Nootbook Acer aspire 5 A515-51-51UX no liga  Acer Community
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• Eu sugiro que você tente trocar o teclado 
    https://youtu.be/cHC34Tl7PAw
    Houve um usuário que conseguiu instalar um teclado iluminado nesse modelo
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • DamFlorencio
    Eu sugiro que você tente trocar o teclado 
    https://youtu.be/cHC34Tl7PAw
    Houve um usuário que conseguiu instalar um teclado iluminado nesse modelo
    Meu Deus, que top, mas não to no nível desse camarada aí não. Se eu tentar fazer isso é certo que nunca mais monto o notebook 😂😂😂

Mas obrigado, achei que podia ter uma outra opção mais simples, o teclado é brabo pra trocar, vou ter que me render a uma assistência técnica pra eles fazerem os testes.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,332 Trailblazer
    Responder ✓
    Sim. Você também pode instalar um teclado iluminado, se a placa mãe tiver esse conector soldado:
    Nootbook Acer aspire 5 A515-51-51UX no liga  Acer Community

egydiocoelho Trailblazer

• DamFlorencio
    Ok meu amigo, muito obrigado
  • Caso opte por trocar o teclado, relate o sucesso aqui.

egydiocoelho Trailblazer