Teclado Acer Aspire 5 A515-52G-56UJ não funciona mais

Slash555
Slash555 Member Posts: 5 New User
Olá, possuo o notebook há cerca de 2 anos e sempre funcionou perfeitamente, hoje, no entanto, fui ligar e simplesmente só digitava a tecla 2 e nenhuma outra funcionava. Suspeitei de vírus e formatei o note para ter certeza, instalação limpa, tudo formatado para não haver dúvidas, nem assim resolveu. Em seguida tentei fazer o reset da bateria e também não houve sucesso, apenas teclado USB funciona, e nem todas as teclas, por exemplo, tive que formatar indo nas opções avançadas de inicialização pois não consegui apertar F2 para ir para a BIOS. Li posts relacionados e tentei tudo que achei sobre o assunto. Acredito ser problema do teclado mesmo, não é? Para um note desse valor acho que mais vale a pena comprar um novo que o conserto será absurdamente caro.

Respostas

• Olá, boa tarde.
    Tente o seguinte, com o notebook desconectado da tomada , remova o conector da bateria:

Após isso remova o conector do teclado (conector equivalente à letra F, e caso ele seja retroiluminado remover conector da letra E também):

Depois que fizer isso, reconecte tudo novamente na ordem inversa e veja se ele voltará a funcionar.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Slash555
    Boa tarde, primeiramente, muito obrigado pela disponibilidade em me ajudar! Segundo, eu tentei abrir, removi com todo cuidado todos parafusos, mas não consegui remover a tampa, e como não tenho nenhuma ferramenta ou material adequado pra forçar, fiquei com medo de danificar algum componente da placa mãe e decidi não seguir adiante. Já entrei em contato com o suporte da Acer e estou aguardando a resposta deles pra ver o que será feito, como não está mais na garantia vou ter que avaliar se valerá a pena o reparo ou não.
  • Slash555 disse:
    Boa tarde, primeiramente, muito obrigado pela disponibilidade em me ajudar! Segundo, eu tentei abrir, removi com todo cuidado todos parafusos, mas não consegui remover a tampa, e como não tenho nenhuma ferramenta ou material adequado pra forçar, fiquei com medo de danificar algum componente da placa mãe e decidi não seguir adiante. Já entrei em contato com o suporte da Acer e estou aguardando a resposta deles pra ver o que será feito, como não está mais na garantia vou ter que avaliar se valerá a pena o reparo ou não.
    Veja que é bem simples, é só a tampa, não há nenhum componente nela que faz ligação com a placa mãe.
    Acer Aspire 5 (A515-52G) - disassembly and upgrade options - YouTube

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Slash555
    Opa, agora com esse vídeo eu consegui, fiz tudo bem com calma, retirei o conector da bateria e em seguida o do teclado, apertei bem aquele encaixe de metal do do teclado que parecia meio solto, ainda assim não resolveu nada :/
  • Slash555 disse:
    Opa, agora com esse vídeo eu consegui, fiz tudo bem com calma, retirei o conector da bateria e em seguida o do teclado, apertei bem aquele encaixe de metal do do teclado que parecia meio solto, ainda assim não resolveu nada :/
    Vamos tentar outra coisa:
    acesse esse link e veja se as teclas serão reconhecidas: Teclado.Online Teste de Teclado
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• Slash555
    Acabei de testar, infelizmente nenhuma tecla acende lá :/
  • Slash555 disse:
    Acabei de testar, infelizmente nenhuma tecla acende lá :/
    Segue os modelos que são compatíveis com o notebook:

Esse é retroiluminado, é bom dar uma olhada se a placa possui o conector JBL1 que é referente a iluminação
    UPPER CASE ASSY - BLACK W/Keyboard SV5P_A72BWL SV5P Internal 15 Standard 101KS Black Brazilian Portuguese White Backlit power icon 3-numeric,Media key(NK.I1513.0E8) 6B.H3EN2.032

Esse é o modelo padrão:
    UPPER CASE ASSY - BLACK W/Keyboard SV5T_A72B SV5T Internal 15 Standard 101KS Black Brazilian Portuguese Black, power icon, 3- numeric, Media key(NK.I1513.0F6/NK.I151S.05B/ NK.I1517.0B9) 6B.H14N2.032

Dê uma olhada em www.bbbaterias.com.br e www.bringit.com.br que deve encontrar sem maiores problemas.
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• Slash555
    Vou dar uma olhada sim, obrigado!