Aspire A515-55G-51HJ com picos de temperatura
Bom dia, adquiri um Acer Aspire 5 na black friday do dia 26 e tenho uma semana de uso com ele. Utilizando o HWMonitor, percebi que ele tem apresentado picos de temperatura conforme utilização, até mesmo ficando em idle sem nenhum programa mais pesado aberto em primeiro/segundo plano sua temperatura tem picos de até 93º. Com programas abertos, sendo jogos em alguns casos, ele chega até 95º aprox. dependendo do tempo de utilização dele. Não é uma temperatura contínua, são literalmente picos; ele chega a toda essa temperatura e rapidamente cai, tornando a atingir 50~75º em média durante o uso. Isso é normal para essa linha? Procurei aqui na comunidade e em outros sites e percebi que existe uma espécie de problema de refrigeração desse modelo em alguns casos, mas se ele chegar a esses picos e continuar caindo para temperaturas um pouco menores, há necessidade de acionar a garantia?
Já fiz alguns procedimentos para testar se a temperatura cai, entre eles:
O notebook está num suporte acima de 5cm da área da contato com a mesa
Resetei ele para as configurações de fábrica
Não uso o teclado e o touchpad dele, uso mouse e teclados à parte
Cheguei a limitar o desempenho máximo do processador para 99% no menu de Opções de Energia, contudo isso faz com que o processador não passe de 1GHz e ele se torna lento, então não teria proveito nenhum ter comprado ele, seria melhor permanecer com o meu antigo.
Já fiz alguns procedimentos para testar se a temperatura cai, entre eles:
O notebook está num suporte acima de 5cm da área da contato com a mesa
Resetei ele para as configurações de fábrica
Não uso o teclado e o touchpad dele, uso mouse e teclados à parte
Cheguei a limitar o desempenho máximo do processador para 99% no menu de Opções de Energia, contudo isso faz com que o processador não passe de 1GHz e ele se torna lento, então não teria proveito nenhum ter comprado ele, seria melhor permanecer com o meu antigo.
0
Melhor resposta
-
indyjones8283 disse:Amigo, se tiver uma solução me avise, acredito estar com a mesma situação
https://community.acer.com/pt/discussion/656555/alta-frequencia-e-temperaturas-no-nitro-5/p1?new=10
Respostas
-
Olá, bom dia.
Em idle está temperatura não deveria passar de 50°.
No plano Economia de Energia ela fica mais ou menos nesse patamar também?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:Olá, bom dia.
No plano Economia de Energia ela fica mais ou menos nesse patamar também?0 -
Up. O problema persiste inclusive com uma base ventilada.1
-
Amigo, se tiver uma solução me avise, acredito estar com a mesma situação
https://community.acer.com/pt/discussion/656555/alta-frequencia-e-temperaturas-no-nitro-5/p1?new=1
0 -
Elbert disse:RenanVilela disse:Olá, bom dia.
No plano Economia de Energia ela fica mais ou menos nesse patamar também?
Mas você sente que ele aquece muito ou não?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
indyjones8283 disse:Amigo, se tiver uma solução me avise, acredito estar com a mesma situação
https://community.acer.com/pt/discussion/656555/alta-frequencia-e-temperaturas-no-nitro-5/p1?new=10 -
RenanVilela disse:Elbert disse:RenanVilela disse:Olá, bom dia.
No plano Economia de Energia ela fica mais ou menos nesse patamar também?
Mas você sente que ele aquece muito ou não?0 -
Nesse meio tempo desde que criei esse tópico, a temperatura máxima atingida dele saiu de 93º para 95º, mesmo comigo usando uma base suspensa com 4 coolers para manter o melhor fluxo de ar possível. Acionei a garantia e conforme for, atualizarei esse tópico.0
-
São temperaturas de jogos ou programa pesados e não de um uso normal, como mencionado por você.
A ventoinha do próprio notebook pode não estar funcionando corretamente. Você consegue sentir se está saindo ar na lateral dele?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
https://community.acer.com/pt/discussion/656555/alta-frequencia-e-temperaturas-no-nitro-5/p1?new=10 -
RenanVilela disse:São temperaturas de jogos ou programa pesados e não de um uso normal, como mencionado por você.
A ventoinha do próprio notebook pode não estar funcionando corretamente. Você consegue sentir se está saindo ar na lateral dele?0 -
Excelente então, as vezes o thermalpad não estava fazendo contato com o dissipador de cobre, acho muito difícil de ocorrer mas tudo é possível.
Sugiro que faça um teste de stress com o Aida64 para ver qual será o pico de temperatura que vai alcançar.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0