SP314-51: Desativar modo EFI da Bios

gustavobrod
gustavobrod Member Posts: 4 New User
editado dezembro 2021 em Laptops
Tenho um Acer Spin SP314-51 com as seguintes caracteristicas

System Information
Manufacturer: Acer
Product Name: Spin SP314-51
Version: V1.14
Serial Number: NXH45AL001xxxxxxxxxxxxxxx
Family: Spin 3
Manufacturer: KBL
Product Name: Slinky_KL
Version: V1.14
Serial Number: NBGUW1100Dxxxxxxxxxxxxxxxx

Nessa versão de Bios, preciso desativar o modo EFI para pode instalar o Pop Os.
Em qual opção das configurações da Bios eu desativo o modo EFI?

[Título editado para incluir modelo do produto]
[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal ]

Respostas

• Você pode enviar uma foto da guia boot do bios?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • gustavobrod
    Você pode enviar uma foto da guia boot do bios?

Ola!
    Essas sãos telas da minha Bios.

• gustavobrod
    editado dezembro 2021
    A Acer poderia me informar como eu desativo o modo UEFI dessa bios!

Preciso desativar esse modo, porque após instalar o Pop Os, não consigo acessar a Bios.
  • Quando você cria uma senha no setsupervisorpassord, aparece uma função chamada bootmode na guia boot?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • gustavobrod
    Quando você cria uma senha no setsupervisorpassord, aparece uma função chamada bootmode na guia boot?

Bom dia!

Não aparece
    Vi essa opção em outro forum, mesmo definindo uma senha, que as demais opções ficam disponiveis para fazer alterações, não habilita essa opção bootmode.

Aqui mesmo no forum ha outro post, a principio parece ser a mesma bios e notebook, na tela que foi postada, consta essa opção de bootmode, porem no meu não aparece. Minhas bios esta atualizada com a utlima versão.
  • Aqui na empresa temos um All-in-one modelo Z1-752 que está dessa mesma forma, e aparentemente com a atualização da Bios liberaria essa opção. Mas todas as Bios que encontrei, inclusive do próprio site de suporte, estão corrompidas e não é realizada a instalação efetivamente.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Você pode informar o link do tópico?

egydiocoelho Trailblazer