PH 315-53 com desempenho nada satisfatório. Alguém consegue ajudar?
Recentemente, adquiri um Predator Helios 300 PH 315-53 que veio com a seguinte configuração:
CPU: Intel Core i7 10750H com 6 núcleos e 12 threads
GPU: Nvidia GeForce RTX 2060 (não é o modelo Max-Q)
RAM: 1x16GB SK Hynix 3200MHz (mas operando a 2933MHz)
SSD: SSD 512GB M.2 NVMe
Acontece que não estou conseguindo usufruir de altas taxas de quadros jogando nesse notebook... Jogos competitivos (como DotA 2, Valorant, Rainbow Six Siege), mesmo com as configurações no mínimo, não consigo alcançar 144 fps para aproveitar da taxa de atualização do monitor.
Em outros games mais casuais como Forza Horizon 5, no preset alto em FHD, eu tenho entre 60 e 70fps, mas enfrento muita instabilidade com vários stutterings.
Existem até jogos que estão praticamente injogáveis como é o caso do Battlefield 5 (entre 30 e 40 fps com vários stutterings no low 1024x768), Battlefield 2042 (low 1024x768 30fps), Hunt Showdawn (50fps mínimo FHD).
Até em jogos mais básicos como o novo GTA Trilogy, venho tendo em média uns 60fps somente.
Em alguns casos, mesmo reduzindo o gráfico para o mínimo possível (inclusive a resolução), eu venho tendo a mesma taxa de quadros que em outro preset.
Já tentei quase todas as alternativas:
- Estou sempre jogando com o carregador plugado;
- BIOS já atualizada para a última versão (v2.02);
- Já formatei o notebook;
- Drivers da RTX atualizados para a última versão;
Algo também bastante estranho acontece quando vejo os benchmarks (e vi bastante antes de comprar o note) no youtube e a grande maioria sempre tem superioridade ao meu modelo. Em alguns casos, o BF5 chega a rodar no Ultra a mais de 60fps no YT.
Eu sei que um notebook tem suas limitações, mas chega a ponto do meu desktop (que tem uma RX 590) ser superior a uma RTX 2060.
[Título editado para incluir modelo do produto]