Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
G3-571: Predator Helios 300 desligando nos jogos
Respostas
-
DoriTosNacho disse:RenanVilela disse:Tente realizar um teste e stress com o Aida64, as vezes esse desligamento é devido as altas temperaturas, e acontece para proteger o processador de um possível sobreaquecimento.0
-
RenanVilela disse:DoriTosNacho disse:RenanVilela disse:Tente realizar um teste e stress com o Aida64, as vezes esse desligamento é devido as altas temperaturas, e acontece para proteger o processador de um possível sobreaquecimento.0
-
Você tem como testar com outra fonte?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
DoriTosNacho disse:RenanVilela disse:Tente realizar um teste e stress com o Aida64, as vezes esse desligamento é devido as altas temperaturas, e acontece para proteger o processador de um possível sobreaquecimento.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
egydiocoelho disse:Você tem como testar com outra fonte?0
-
RenanVilela disse:DoriTosNacho disse:RenanVilela disse:Tente realizar um teste e stress com o Aida64, as vezes esse desligamento é devido as altas temperaturas, e acontece para proteger o processador de um possível sobreaquecimento.0
-
já tentou monitorar as temperaturas com outro programa?
Me recordo que as temperaturas dadas pelo PredatorSense se diferenciam um pouco das que são mostradas pelo Hwinfo, por exemplo.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:já tentou monitorar as temperaturas com outro programa?
Me recordo que as temperaturas dadas pelo PredatorSense se diferenciam um pouco das que são mostradas pelo Hwinfo, por exemplo.0 -
Na bateria altere o plano de energia para Alto Desempenho, desative o BatteryBoost no GeforceExperience e veja se ele vai desligar.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
O que acontece quando você desinstala e exclui os drivers do adaptador ca e da bateria, pelo gerenciador de dispositivos?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
RenanVilela disse:Na bateria altere o plano de energia para Alto Desempenho, desative o BatteryBoost no GeforceExperience e veja se ele vai desligar.0
-
egydiocoelho disse:O que acontece quando você desinstala e exclui os drivers do adaptador ca e da bateria, pelo gerenciador de dispositivos?
Se eu desinstalo e excluo e logo tento rodar algo, ele desliga.
Se eu desinstalo e reinicio a máquina para ele reinstalar os drivers, desliga novamente.0 -
DoriTosNacho disse:RenanVilela disse:Na bateria altere o plano de energia para Alto Desempenho, desative o BatteryBoost no GeforceExperience e veja se ele vai desligar.
Eu sugiro que leve em algum técnico para que ele possa medir com um multímetro a placa em si, pois pode ser que esteja com algum tipo de curto.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
RenanVilela disse:DoriTosNacho disse:RenanVilela disse:Na bateria altere o plano de energia para Alto Desempenho, desative o BatteryBoost no GeforceExperience e veja se ele vai desligar.
Eu sugiro que leve em algum técnico para que ele possa medir com um multímetro a placa em si, pois pode ser que esteja com algum tipo de curto.
Eu testei as duas fontes que tenho aqui, já até postei o resultado, mas aparentemente elas estão normais, só se for algum curto na placa mae mesmo.0 -
DoriTosNacho disse:RenanVilela disse:DoriTosNacho disse:RenanVilela disse:Na bateria altere o plano de energia para Alto Desempenho, desative o BatteryBoost no GeforceExperience e veja se ele vai desligar.
Eu sugiro que leve em algum técnico para que ele possa medir com um multímetro a placa em si, pois pode ser que esteja com algum tipo de curto.
Eu testei as duas fontes que tenho aqui, já até postei o resultado, mas aparentemente elas estão normais, só se for algum curto na placa mae mesmo.
Informaram o que foi trocado/consertado?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
RenanVilela disse:DoriTosNacho disse:RenanVilela disse:DoriTosNacho disse:RenanVilela disse:Na bateria altere o plano de energia para Alto Desempenho, desative o BatteryBoost no GeforceExperience e veja se ele vai desligar.
Eu testei as duas fontes que tenho aqui, já até postei o resultado, mas aparentemente elas estão normais, só se for algum curto na placa mae mesmo.
Informaram o que foi trocado/consertado?[Conteúdo Removido]
Como dá para perceber, completamente inviável a segunda opção. então optei pela primeira que também ficou bem caro, não resolveu o problema mas eles trocaram o Cooler. Então ficou elas por elas, só perdi 617,52 mesmo...
Ali pra mim ficou claro que não sabiam qual era o problema e quiseram trocar o notebook inteiro, não faz nenhum sentido nisso já que o notebook não tem absolutamente problema algum, até nos jogos que o mesmo desliga ele é capaz de funcionar com graficos no máximo sem perda nenhuma de FPS, mas não é possível jogar 5 minutos que ele desliga... Se tivesse como tirar isso dele desligar, essa "trava de segurança", pq as temperaturas dele não chegam nem a 80ºC... Parece mais ser um bug nisso do que de fato algum componente esquentar a esse ponto, antigamente ele chegava a temperaturas de 85ºC e mesmo assim não desligava, não fazia nenhum undervolt, agora nem controlando muito a temperatura dá para jogar algo nele.
[Comentário editado para excluir trechos de conversa privada ou informação pessoal]0 -
DoriTosNacho disse:RenanVilela disse:DoriTosNacho disse:RenanVilela disse:DoriTosNacho disse:RenanVilela disse:Na bateria altere o plano de energia para Alto Desempenho, desative o BatteryBoost no GeforceExperience e veja se ele vai desligar.
Informaram o que foi trocado/consertado?[Conteúdo Removido]
Como dá para perceber, completamente inviável a segunda opção. então optei pela primeira que também ficou bem caro, não resolveu o problema mas eles trocaram o Cooler. Então ficou elas por elas, só perdi 617,52 mesmo...
Ali pra mim ficou claro que não sabiam qual era o problema e quiseram trocar o notebook inteiro, não faz nenhum sentido nisso já que o notebook não tem absolutamente problema algum, até nos jogos que o mesmo desliga ele é capaz de funcionar com graficos no máximo sem perda nenhuma de FPS, mas não é possível jogar 5 minutos que ele desliga... Se tivesse como tirar isso dele desligar, essa "trava de segurança", pq as temperaturas dele não chegam nem a 80ºC... Parece mais ser um bug nisso do que de fato algum componente esquentar a esse ponto, antigamente ele chegava a temperaturas de 85ºC e mesmo assim não desligava, não fazia nenhum undervolt, agora nem controlando muito a temperatura dá para jogar algo nele.
Outra coisa, esses processadores suportam em geral até 105º, mas acredito que exista uma margem de segurança até para não danificar outros componentes.
Realmente é um problema bem estranho.
Vou te sugerir uma alternativa, existem canais no Youtube, como por exemplo, MW Informática , GeTech entre outros, que podem pegar ele para tentar sanar esse problema. Tente entrar em contato com o MW Informática, acho que seria interessante até para um vídeo dele.
[Comentário editado para excluir trechos de conversa privada ou informação pessoal]Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
RenanVilela disse:DoriTosNacho disse:RenanVilela disse:DoriTosNacho disse:RenanVilela disse:DoriTosNacho disse:RenanVilela disse:Na bateria altere o plano de energia para Alto Desempenho, desative o BatteryBoost no GeforceExperience e veja se ele vai desligar.
Informaram o que foi trocado/consertado?
Outra coisa, esses processadores suportam em geral até 105º, mas acredito que exista uma margem de segurança até para não danificar outros componentes.
Realmente é um problema bem estranho.
Vou te sugerir uma alternativa, existem canais no Youtube, como por exemplo, MW Informática , GeTech entre outros, que podem pegar ele para tentar sanar esse problema. Tente entrar em contato com o MW Informática, acho que seria interessante até para um vídeo dele.
Mas essa é uma alternativa que eu não nunca havia pensado de recorrer aos criadores de conteúdo. Mas utilizo este notebook para trabalhar, mas vou tentar ver quais poderiam ser as opções, obrigado pela dica!1 -
Quando você desativa a placa de vídeo nvidia pelo gerenciador de dispositivos e depois começa a jogar, o notebook continua desligando?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
conseguiu alguma solução ??? Estou com o mesmo problema. Até no Roblox quando meu filho entra, se o notebook estiver na tomada, ele desliga. Aí demora um tempo para conseguir ligar de movo.0
Esta discussão está fechada.