O SSD M.2 Samsung 970 Evo é compatível com notebbok A515-51G-58VH ?

JHSOliveira
JHSOliveira Member Posts: 1 New User
Verifico que está placa do notebook suporta "PCIe Gen 3.0 x2, NVMe 1.3". Mas o SSD da Samsung é "x4". Esse detalhe tem algum fator de incompatibilidade ?

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia JHSOliveira !

Nesse caso, seria a velocidade de conexão das pistas.
    Sendo 3x2, utilizando um 3x4 a velocidade final seria limitada apenas a 2 lanes.

Este modelo tem suporte a SSD com slot M.2 2280 Sata 3 ou PCIe NVMe Gen3x2.

Caso adquira, aconselho um de capacidade de 512Gb devido a demanda de consumo de dados.

Saiba que no HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
    Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
    Até mesmo para manter uma cópia do seu sistema OEM de fábrica.
    Então o ideal é clonar o Windows 10 e suas partições.
    Para isso, o espaço do SSD deve ser do mesmo tamanho do HDD.
    Pode utilizar algum software de clonagem como o Minitool Partition ou Macrium Reflect.

Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Entersoft
    Entersoft Member Posts: 1 New User
    Vi um comentário de um comprador desse produto no mercado livre, ele disse que comprou e que funcionou perfeitamente. Acabei de comprar o meu (970 Evo 250GB), porém meu notebook é da versão i7 (A515-51G-72DB), creio que vá funcionar também. Já atualizei a minha BIOS para a versão de 2019. Pois vi em outro post que BIOS desatualizada não reconhece, fica a dica.
  • mayconmatos
    mayconmatos Member Posts: 5

Tinkerer

Entersoft disse:
    Vi um comentário de um comprador desse produto no mercado livre, ele disse que comprou e que funcionou perfeitamente. Acabei de comprar o meu (970 Evo 250GB), porém meu notebook é da versão i7 (A515-51G-72DB), creio que vá funcionar também. Já atualizei a minha BIOS para a versão de 2019. Pois vi em outro post que BIOS desatualizada não reconhece, fica a dica.
    Olá, vc consegue me mandar o Link desse comentário? Obg