Acer Aspire 5 a515-41g-13u1 - SSD M2 NVME não está sendo reconhecido pela placa-mãe

Geniel
Geniel Member Posts: 4 New User
Pessoal, bom dia!

Tenho um notebook Acer Aspire 5 a515-41g-13u1, e recentemente adquiri um ssd m2 NVME. Instalei no slot da máquina, porém não reconhece. Alguém sabe se é alguma incompatibilidade ou desatualização?

Muito grato!

Melhor resposta

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    Responder ✓
    Olá! Esse modelo não suporta nvme. Suporta apenas ssd m2 2280 sata 3.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    Responder ✓
    Olá! Esse modelo não suporta nvme. Suporta apenas ssd m2 2280 sata 3.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Geniel
    Muito obrigado @egydiocoelho.

Estou bastante frustrado. O note possui o slot, achei que fosse NVME, comprei na expectativa de usar...
    Será que não existe uma forma de contornar isso?

Grato!
  • Olá, bom dia.
    Você não consegue devolver ou trocar para um modelo M2 Sata 3?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Geniel
    Olá, bom dia, @RenanVilela!

Pelo que vi nos vídeos, o NVME é bastante rápido.
    Acho que vou ficar com ele e fazer umas economias para um futuro upgrade da máquina. :anguished: 

De qualquer modo, muito grato a todos, pelas dicas!

• Geniel disse:
    Olá, bom dia, @RenanVilela!

Pelo que vi nos vídeos, o NVME é bastante rápido.
    Acho que vou ficar com ele e fazer umas economias para um futuro upgrade da máquina. :anguished: 

De qualquer modo, muito grato a todos, pelas dicas!

Sim, é bem rápido.
    O que você pode fazer para não deixá-lo parado seria adquirir uma case externa M2 com suporte Nvme e usá-lo como se fosse um HD externo.
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Geniel
    Verdade, @RenanVilela

É uma excelente ideia!

Vou fazer isso até adquirir uma máquina com suporte nvme.

Obrigado pela dica!

• Geniel disse:
    Verdade, @RenanVilela

É uma excelente ideia!

Vou fazer isso até adquirir uma máquina com suporte nvme.

Obrigado pela dica!

Mas se atente que existem modelos de Case que tem suporte M2 para Sata 3 e tem modelos para M2 Nvme.
    Uma pesquisa rápida encontrei preços do M2 Sata 3 na faixa dos 70 e do M2 Nvme na faixa dos 140.
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD