Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
Dúvida sobre Upgrade no Acer AS4349-2839
AlissonBw04
Member Posts: 5
Tinkerer
em Laptops
Olá! Estou querendo fazer um upgrade no meu velhinho... Ele tem 2gb de ram e processador Celeron 1.60ghz. Quero saber se é possível colocar dois slots de 4gb e trocar o processador por algum mais forte, olhei vários vídeos, discussões e vi que não é fácil achar compatibilidade, podem me dizer quais processadores e modelo são compatíveis com ele?
0
Melhor resposta
-
AlissonBw04 disse:Boa noite Renan, obrigado pela atenção, postei as imagens acima.RenanVilela disse:AlissonBw04 disse:Olá! Estou querendo fazer um upgrade no meu velhinho... Ele tem 2gb de ram e processador Celeron 1.60ghz. Quero saber se é possível colocar dois slots de 4gb e trocar o processador por algum mais forte, olhei vários vídeos, discussões e vi que não é fácil achar compatibilidade, podem me dizer quais processadores e modelo são compatíveis com ele?
Faça o download do CPU-Z e poste aqui print da aba CPU, Memory e SPD.
E sobre o processador, em teses todos esses seriam compatíveis, mas veja que ao optar por um processador mais forte, logo ele trabalha em frequências mais altas, gerando mais calor, gerando um maior consumo de energia, logo a fonte poderia até não conseguir suprir essa demanda a mais, e com o calor gerado a mais pode acarretar até certa perda de desempenho devido ao Throttling.
Nesse modelo, pelo manual da Acer, já saíram processadores até o i3 2350M.
1
Respostas
-
AlissonBw04 disse:Olá! Estou querendo fazer um upgrade no meu velhinho... Ele tem 2gb de ram e processador Celeron 1.60ghz. Quero saber se é possível colocar dois slots de 4gb e trocar o processador por algum mais forte, olhei vários vídeos, discussões e vi que não é fácil achar compatibilidade, podem me dizer quais processadores e modelo são compatíveis com ele?
Faça o download do CPU-Z e poste aqui print da aba CPU, Memory e SPD.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
.RenanVilela disse:AlissonBw04 disse:Olá! Estou querendo fazer um upgrade no meu velhinho... Ele tem 2gb de ram e processador Celeron 1.60ghz. Quero saber se é possível colocar dois slots de 4gb e trocar o processador por algum mais forte, olhei vários vídeos, discussões e vi que não é fácil achar compatibilidade, podem me dizer quais processadores e modelo são compatíveis com ele?
0 -
Boa noite Renan, obrigado pela atenção, postei as imagens acima.RenanVilela disse:AlissonBw04 disse:Olá! Estou querendo fazer um upgrade no meu velhinho... Ele tem 2gb de ram e processador Celeron 1.60ghz. Quero saber se é possível colocar dois slots de 4gb e trocar o processador por algum mais forte, olhei vários vídeos, discussões e vi que não é fácil achar compatibilidade, podem me dizer quais processadores e modelo são compatíveis com ele?
0 -
AlissonBw04 disse:Boa noite Renan, obrigado pela atenção, postei as imagens acima.RenanVilela disse:AlissonBw04 disse:Olá! Estou querendo fazer um upgrade no meu velhinho... Ele tem 2gb de ram e processador Celeron 1.60ghz. Quero saber se é possível colocar dois slots de 4gb e trocar o processador por algum mais forte, olhei vários vídeos, discussões e vi que não é fácil achar compatibilidade, podem me dizer quais processadores e modelo são compatíveis com ele?
E sobre o processador, em teses todos esses seriam compatíveis, mas veja que ao optar por um processador mais forte, logo ele trabalha em frequências mais altas, gerando mais calor, gerando um maior consumo de energia, logo a fonte poderia até não conseguir suprir essa demanda a mais, e com o calor gerado a mais pode acarretar até certa perda de desempenho devido ao Throttling.
Nesse modelo, pelo manual da Acer, já saíram processadores até o i3 2350M.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1