Upgrade Slot Sata Acer Aspire 5 A515-52G-522Z

2»

Respostas

  • kamalea0
    kamalea0 Member Posts: 13

    Tinkerer

    Eu enviei um e-mail para Acer. Eles me responderam pedindo para verificar a peça em um parceiro, fiz isso. Depois mandei um outro e-mail explicando o acontecido, explanando o ocorrido, tal qual fiz nesse tópico. Quando a situação estiver melhor desenhada eu envio aqui!
  • Ok! Seria interessante saber o resultado do seu questionamento.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Espero realmente que solucionem.
    Mantenha informado aqui o tópico.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Dacio
    Dacio Member Posts: 1 New User
    Recentemente adiquiri um a515-52g-522z e gostaria de saber como efetuar o upgrade de memória RAM e o de armazenamento! Qual os produtos indicados? Onde adiquirir?  Tem algum vídeo na internet que mostra como fazer?
  • @Dacio O ideal é que você crie um novo tópico. Me adicione colocando um @.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Dacio !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • kamalea0
    kamalea0 Member Posts: 13

    Tinkerer

    editado outubro 2021
    Bom dia,
    Depois de todo esse tempo, hoje a acer me contatou. Segue a mensagem:

    " [Conteúdo Removido]"

    No aguardo. Vou postando o caso para a comunidade ter ciência.



    [Comentário editado para excluir trechos de conversa privada ou informação pessoal]
  • ótimo meu amigo.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    kamalea0 disse:
    Bom dia,
    Depois de todo esse tempo, hoje a acer me contatou. Segue a mensagem:

    "Prezado Felipe,

    Informamos que o seu caso foi escalado ao departamento responsável para verificação da possibilidade do envio do kit para a montagem do HD SSD. Por gentileza, aguardar."

    No aguardo. Vou postando o caso para a comunidade ter ciência.


    Ótima noticia.
    Mantenha informando aqui.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Werington
    Werington Member Posts: 1 New User
    kamalea0 disse:
    Bom dia,
    Depois de todo esse tempo, hoje a acer me contatou. Segue a mensagem:

    "Prezado Felipe,

    Informamos que o seu caso foi escalado ao departamento responsável para verificação da possibilidade do envio do kit para a montagem do HD SSD. Por gentileza, aguardar."

    No aguardo. Vou postando o caso para a comunidade ter ciência.

    Boa tarde!

    Estou com o mesmo problema, no meu caso o meu veio com ssd de 256.
    Preciso de mais armazenamento mas não veio cabo e bandeja.
    Tentei o chat sem sucesso, me informaram que não comercializam esta peça por aqui.

    Qual canal você utilizou?
    O chat faz um registro simples e os atendentes são robotizados.
    O pós-venda neste primeiro momento não me agradou pois o ideal e entender a necessidade do cliente e tentar resolver e não terceirizar o canal para adquirir as peças.
    Como já disseram alguns equipamentos vem com a bandeja e cabo e outros não porem eles ignoram este relato.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Werington !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Jotam
    Jotam Member Posts: 1 New User
    @MaClane
    Já  tem alguma loja no Brasil que possua o kit bracket e hdd fcc acer aspire a515-52-536H?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado outubro 2021
    Jotam disse:
    @MaClane
    Já  tem alguma loja no Brasil que possua o kit bracket e hdd fcc acer aspire a515-52-536H?
    Essa é a informação oficial da Acer:

    " [Conteúdo Removido]"



    [Comentário editado para excluir trechos de conversa privada ou informação pessoal]
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • kamalea0
    kamalea0 Member Posts: 13

    Tinkerer

    editado abril 2020 Responder ✓
    Bom dia pessoal!

    Vou lhes contar como resolvi o problema. Entrei em contato com a Acer. Primeiramente, entrei via telefone, e eles informaram que essa solicitação tinha que ser tratada por e-mail. Expliquei todo o problema (que está aqui no fórum, bem detalhado), dizendo que comprei dois notebooks, na black friday, já tinha comprado os SSDs para colocar nos notebooks, mas o kit para montagem não vinha dentro. Por óbvio, anexei as notas fiscais dos notebooks e dos SSDs já comprados para provar  que eu estava falando a verdade.

    Depois disso, a Acer entrou em contato comigo, via whatsapp, e me enviou os dois kits por correio (breckets, parafusos, cabo,  tudo certinho e bem embalado), sem qualquer custo. O atendimento foi excelente nesse quesito, o técnico inclusive se comprometeu a me auxiliar na montagem via videoconferência, mas não foi necessário, pois tenho um técnico da minha confiança.

    Instalei o SSD e estou digitando no meu notebook aspire 5 nesse exato momento rs. O notebook tá voando (uso para trabalho e jogos leves).

    A empresa que o McLane citou, Saldão da informática, não tinha o kit. Não sei se hoje eles tem, mas quando enviei o e-mail a resposta foi negativa.

    Espero ter ajudado,

    kamalea0
  • Jhorghe
    Jhorghe Member Posts: 6

    Tinkerer

    kamalea0 disse:
    Bom dia,

    Recentemente (12/12/19) adquiri um Acer Aspire 5 A515-52G-522Z (modelo que possu 512 gb de ssd nvme), mas, para minha surpresa, quando fui instalar o SSD no slot 2.5 que se encontra vago não há o cabo flat (conector sata).

    Qual cabo o modelo do cabo? E aonde eu posso adquiri-lo?

    Obrigado
    Hoje 12 de outubro de 2021, conseguiram resolver ou sanar tua dúvida? Estou na mesma situação e há certo tempo abrir um protocolo, opsss.. digo dois protocolos e nunca me retornaram. Também, desejo adquirir um kit de adaptador sata para fazer upgrade no mesmo modelo. Se alguém tem a solução de onde comprar ou adquirir o produto, poderia me informar aqui?
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,274 Community Administrator

    Olá @Jhorghe

    Obrigada pela participação na Acer Community, os protocolos foram abertos através da central de atendimento (0800-762-2237)? 

    Atenciosamente, 
    Acer-Ingrid