Acer E5-571G: Esse modelo possui TPM

Alexandre_Itatiba
Alexandre_Itatiba Member Posts: 7 New User
editado agosto 2021 em Laptops
Gostaria de saber se esse modelo possuí TPM.

Não encontro na BIOS. Porém, na atualização de BIOS, no próprio site da Acer, há menção à TPM.

Obrigado.

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Respostas

• JackE
    JackE ACE Posts: 44,898 Trailblazer
    Vá para o prompt do PowerShell elevado. Digite 'get-tpm'. Se estiver presente, pressione Ctrl + S na guia de segurança ou principal para revelar as opções de tpm.

Go to elevated powershell prompt. Enter 'get-tpm'. If present, press Ctrl+S in security or main tab to reveal tpm options.

Jack E/NJ

• Alexandre_Itatiba
    Jack, boa noite.

Vi em fóruns e sites que esse comando está sujeito a erro se a opção estiver desabilitada na BIOS, por exemplo.

Vi vídeos onde pessoas com o mesmo modelo que o meu, ou ao menos apontam isso, enxergam a opção dentro do menu segurança na BIOS. Porém, na minha não aparece. O que me deixa confuso é que na própria parte de suporte do meu modelo de note existe uma versão 1.08 onde é dito que seria possível navegar em opções do TPM se o modo de inicialização for alterado de Legacy para UEFI. Minha BIOS está na versão 1.32 e nada.

Obrigado pela resposta.

Alexandre

• JackE
    get-tpm na boot UEFI geralmente mostra se o módulo TPM está presente, mesmo se desabilitado. No entanto, se o menu de boot UEFI NÃO revelar nenhuma opção de TPM visível ou oculta, é provável que ele esteja bloqueado no modo padrão e não seja ajustável pelo usuário.

get-tpm in UEFI boot usually shows if TPM module is present even if disabled. However, If UEFI boot menu does NOT reveal any visible or hidden TPM options, then it's likely locked in default mode and not user configurable.

Jack E/NJ

• Alexandre_Itatiba
    Jack, boa tarde.

Mas será que existe algum software ou comando que mostre se a placa mãe têm suporte ao TPM mesmo que não esteja habilitado?

Obrigado mais uma vez.

Alexandre
  • JackE
    editado agosto 2021
    Possivelmente. Qual é o número da sua versão do BIOS? Além disso, pesquise 'processador de segurança' no menu Iniciar do Windows. Clique na seção de processador de segurança. Por favor, poste a captura de tela do resultado, se possível.

Possibly. What is your BIOS version number? Also, search 'security processor' in Windows start menu. Click security processor section. Please post screenshot of result if possible.

Jack E/NJ

• Alexandre_Itatiba
    Boa tarde.

Minha versão é 1.32.

Acredito que alguma opção teria que ser habilitada no menu Advanced. Porém, o menu não fica visível.

Alexandre
  • JackE
    Pressione CTRL + S para revelar qualquer opção oculta do BIOS

Jack E/NJ

• Como disse o colega @JackE, envie uma captura de tela similar a essa:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Alexandre_Itatiba
    Boa noite.

A não habilitação do TPM na BIOS pode fazer com que o Windows interprete que o computador não tenha esse recurso, mesmo tendo. O próprio site do Windows mostra passos para BIOS de diversos fabricantes, infelizmente não da Acer. Porém, o que me deixa mais incomodado e intrigado é que no site do modelo do note constam drivers, manuais e atualização da BIOS. Somente constam os drivers mais atuais dos dispositivos, mas da BIOS existem várias versões. Cada uma adicionado recursos. Se nos drivers só constam os mais atuais por que o mesmo não acontece na BIOS? Instalar a versão mais atual não faria com que todos os recursos das outras versões também fossem instalados? Isso me deixou incomodado porque existe uma versão falando exatamente do TPM, mas instalei uma versão posterior. Será que deveria ter instalado uma a uma e não apenas a versão mais atual? Por que mencionar um recurso pra um modelo que não o possui?
  • JackE
    Tente pressionar Ctrl + S para ver se um recurso oculto pode ser revelado.

Jack E/NJ

• Alexandre_Itatiba
    Boa noite.

Infelizmente não funcionou. Tentei outras combinações e também não obtive sucesso.

Obrigado.
  • JackE
    Qual problema não está causando a opção TPM no menu do BIOS?

Jack E/NJ

• Daniel_Michelon_Jr
    Daniel_Michelon_Jr Member Posts: 3 New User
    Estou com o mesmo problema do Alexandre_Itatiba ! Não encontro a opção de ativação da TPM, o mesmo não aparece na minha BIOS (V 1.32)

• Daniel_Michelon_Jr

Segue print de detalhes do processador...

Há uma maneira de ativar esse recurso ?

Grato desde já!
  • Daniel_Michelon_Jr
    Estou com o mesmo problema do Alexandre_Itatiba ! Não encontro a opção de ativação da TPM, o mesmo não aparece na minha BIOS (V 1.32)

Como posso resolver e ativar esse recurso?

Grato desde já!
  • Apesar de algumas versões desse modelo terem vindo com um chip tpm, é muito provável que o chip tpm não esteja soldado em alguns modelos. Além disso, é necessário verificar a compatibilidade entre o processador e o windows 11 também.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JackE
    Qual problema não está causando a opção TPM no menu do BIOS? Se o seu objetivo é instalar o Win11, não é recomendado no momento, pois este modelo ainda não está na lista de compatibilidade do ACER com Win11. https://www.acer.com/ac/en/US/content/windows-11-compatibility

Jack E/NJ

• Alexandre_Itatiba
    Boa noite.

Sim, seria para permitir atualizar pro Windows 11. Não irei mexer com o TPM ainda, apenas quero saber se possuí ou não o recurso, pois informações dizem que a Microsoft está mais propensa a aceitar processadores mais antigos, mas não quer abrir mão do TPM. Inclusive na própria ferramenta de checagem do Windows é apontado que, no momento, não posso usar devido a geração da CPU, mas esse no momento, mostra que pode ser que mude. Porém, não existe "no momento" quanto ao TPM.
  • Você pode enviar uma foto dessa guia?

egydiocoelho Trailblazer

• JackE
    sim. Também pressione Ctrl + S em todas as guias para revelar as opções ocultas.

Jack E/NJ