Aspire 3 A315-41-R4RB carregador conecta e desconecta aleatoriamente
Respostas
-
Você já tentou resetar a bateria?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você já tentou resetar a bateria?0
-
Você pode informar a versão do bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Bom dia, estou com o mesmo problema: computador fica conectando/desconectando o carregador sem que o mesmo seja retirado da tomada. Vi que esse problema já é famoso nos computadores da Acer pesquisando bastante sobre na internet.
Notei que no meu computador o carregamento da bateria funciona normalmente até 84 ~ 85%, depois disso ele começa a apresentar o problema nunca chegando em 100%.
Para fins informativos, sempre utilizei meu computador (Nitro AN515-51) ligado na tomada desde a primeira utilização (maio de 2019), realizando uma calibragem mensal da bateria para ajustar as %.
Antes de mais nada, realizei todos os procedimentos encontrados para solucionar o problema em questão em outras discussões antigas, porém nada foi suficiente:- reset e calibragem da bateria;
- reinstalação dos drivers da bateria;
- verificação dos componentes de hardware relacionados (todos sem problemas);
- testei outro carregador e outra bateria do mesmo modelo (em uma assistência técnica autorizada);
- recuperei o Windows pela versão de fábrica e atualizei a BIOS.
Pelo que percebi o problema está diretamente relacionado ao driver "Bateria de Método de Controle Compatível com ACPI da Microsoft". Notei que quando desabilito esse driver o problema some, porém o Windows desabilita o driver da placa de vídeo (NVIDIA GeForce GTX 1050) apresentando o erro do código 43.
Eu consegui "resolver" o problema, reinstalando várias vezes o driver "Bateria de Método de Controle Compatível com ACPI da Microsoft". Chega um momento que durante a inicialização do sistema o driver "buga" e o computador volta a se comportar normalmente por alguns dias.
Hoje (07/09/2021) o problema reapareceu no meu computador e eu consegui "resolver" após 4 reinstalações do driver acima. Inclusive agora a bateria foi carregada até atingir 100% de carga (coisa que não acontecia mais desde a primeira aparição do problema).0 -
egydiocoelho disse:Você pode informar a versão do bios?0
-
TRKs disse:Bom dia, estou com o mesmo problema: computador fica conectando/desconectando o carregador sem que o mesmo seja retirado da tomada. Vi que esse problema já é famoso nos computadores da Acer pesquisando bastante sobre na internet.
Notei que no meu computador o carregamento da bateria funciona normalmente até 84 ~ 85%, depois disso ele começa a apresentar o problema nunca chegando em 100%.
Para fins informativos, sempre utilizei meu computador (Nitro AN515-51) ligado na tomada desde a primeira utilização (maio de 2019), realizando uma calibragem mensal da bateria para ajustar as %.
Antes de mais nada, realizei todos os procedimentos encontrados para solucionar o problema em questão em outras discussões antigas, porém nada foi suficiente:- reset e calibragem da bateria;
- testei outro carregador e outra bateria do mesmo modelo (em uma assistência técnica autorizada);
Pelo que percebi o problema está diretamente relacionado ao driver "Bateria de Método de Controle Compatível com ACPI da Microsoft". Notei que quando desabilito esse driver o problema some, porém o Windows desabilita o driver da placa de vídeo (NVIDIA GeForce GTX 1050) apresentando o erro do código 43.
Eu consegui "resolver" o problema, reinstalando várias vezes o driver "Bateria de Método de Controle Compatível com ACPI da Microsoft". Chega um momento que durante a inicialização do sistema o driver "buga" e o computador volta a se comportar normalmente por alguns dias.
Hoje (07/09/2021) o problema reapareceu no meu computador e eu consegui "resolver" após 4 reinstalações do driver acima. Inclusive agora a bateria foi carregada até atingir 100% de carga (coisa que não acontecia mais desde a primeira aparição do problema).
Aqui a bateria sempre carregou até 100% sem nenhum problema !0 -
TRKs disse:Bom dia, estou com o mesmo problema: computador fica conectando/desconectando o carregador sem que o mesmo seja retirado da tomada. Vi que esse problema já é famoso nos computadores da Acer pesquisando bastante sobre na internet.
Hoje (07/09/2021) o problema reapareceu no meu computador e eu consegui "resolver" após 4 reinstalações do driver acima. Inclusive agora a bateria foi carregada até atingir 100% de carga (coisa que não acontecia mais desde a primeira aparição do problema).
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Atualizando....Ontem 07/09 eu fiz o processo de desinstalar os drivers e aparentemente tinha resolvido, mas mais ou menos 24hrs dps voltou a apresentar o problema, acabei de entrar em contato de novo com o chat da Acer e fui orientado a tentar um reset de fábrica no Windows.[Conteúdo Removido]"
[Comentário editado para excluir trechos de conversa privada ou informação pessoal]0 -
Então o problema foi resolvido?
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Então o problema foi resolvido?
Não estou conseguindo acessar esse menu de soluções de problemas, eu aperto as teclas que fui orientado mas nada acontece, o Windows sempre inicia normalmente0 -
Isso pode ocorrer por dois motivos:a) o d2drecovery não está ativado no bios;b) ou você formatou o disco rígido e não fez o backup de recuperação do sistema operacional.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Isso pode ocorrer por dois motivos:a) o d2drecovery não está ativado no bios;b) ou você formatou o disco rígido e não fez o backup de recuperação do sistema operacional.0
-
Acabei de instalar o Windows 11 e o problema ainda persiste... Sinceramente já não sei mais oq fazer, acredito que minha última opção será testar outro carregador, mas no momento não tenho, vou ver se consigo comprar um original pra tentar sanar o problema/dúvida rs0
-
Olá @PatrickRJ,
Obrigada por sua participação na Acer community, eu sinto muito que esteja experienciando esse problema com seu notebook, você poderia, por gentileza me enviar via mensagem privada o seu número de série ou sua ordem de serviço (algum papel que tenha vindo de do centro de reparo) para que possa dar um olhada?
Atenciosamente,
Acer-Ingrid
[A Acer community não é um portal direto de atendimento ao cliente, mas sim um fórum de pessoa para pessoa onde os usuários podem ajudar uns aos outros. Alguns funcionários da Acer (moderadores), lêem tópicos postados aqui e você notará interação dos mesmos quando apropriado, mas essencialmente queremos que a comunidade seja um portal de interação e troca de ideias para os membros, para reclamações formais ou solicitação de reparo recomendamos entrar em contato com os portais de suporte através do Chat ou telefone 0800-762-2237.]0 -
Acer-Ingrid disse:Olá @PatrickRJ,
Obrigada por sua participação na Acer community, eu sinto muito que esteja experienciando esse problema com seu notebook, você poderia, por gentileza me enviar via mensagem privada o seu número de série ou sua ordem de serviço (algum papel que tenha vindo de do centro de reparo) para que possa dar um olhada?
Atenciosamente,
Acer-Ingrid
[A Acer community não é um portal direto de atendimento ao cliente, mas sim um fórum de pessoa para pessoa onde os usuários podem ajudar uns aos outros. Alguns funcionários da Acer (moderadores), lêem tópicos postados aqui e você notará interação dos mesmos quando apropriado, mas essencialmente queremos que a comunidade seja um portal de interação e troca de ideias para os membros, para reclamações formais ou solicitação de reparo recomendamos entrar em contato com os portais de suporte através do Chat ou telefone 0800-762-2237.]0