Como resolver o erro do driver power state failure no aspire 3 A315-42g?
MarioVini13
Member Posts: 2 New User
em Laptops
Ultimamente venho tendo esse problema de driver power state failure no meu notebook, tentei instalar varias versões de drivers do adrenalin diferentes, mas o erro persiste em aparecer, especialmente quando o pc está fora da tomada, o primeiro sinal de que o erro irá aparecer é quando o notebook começa a fazer um barulho muito fino no lado esquerdo do teclado e simplesmente trava e aparece o erro. Gostaria da ajuda de alguem pois irei precisar deste computador para trabalho. Desde já agradeço a atenção.
0
Respostas
-
Isso pode ocorrer por vários motivos. Eu começaria atualizando os drivers com o driverbooster e o bios, para verificar se resolve o problema. Experimente atualizar o windows também.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Isso pode ocorrer por vários motivos. Eu começaria atualizando os drivers com o driverbooster e o bios, para verificar se resolve o problema. Experimente atualizar o windows também.
Boa noite! Obrigado por responder e consegui achar o real problema desse modelo fazendo varios testes em sua bateria. Como havia dito acima, o problema surge quando removo o notebook da tomada, partindo desse ponto fiz uma analise com a ajuda do diagnostico de bateria do windows que foi constatada o seguinte: a bateria original do modelo está com problemas, a acer fez a grande burrada de colocar uma bateria má dimensionada em um notebook que além de ter um processador relativamente forte, também há uma GPU independente, quando é removido o conector de carga, a bateria com um certo tempo de uso já não consegue manter a CPU e a GPU de certa forma "ligadas" já que a GPU independente é ativada quando há necessidade de mais performance grafica, ai onde o erro de driver aparece. Justamente em tarefas mais pesadas que o problema vem a tona. Por fim, fiz a remoção da bateria e no momento estou usando o notebook diretamente da tomada, com todos os drivers do windows, placa grafica e bios atualizados, o problema simplesmente "sumiu".1