Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
É possível a troca do processador do Aspire M5-481PT 6851 ou ele é soldado na placa-mãe?
MarioJSJunior
Member Posts: 7 New User
em Laptops
É possível a troca do processador do Aspire M5-481PT 6851 ou ele é soldado na placa-mãe? Aguardo breve resposta e agradeço desde já!
0
Melhor resposta
-
MarioJSJunior disse:É possível a troca do processador do Aspire M5-481PT 6851 ou ele é soldado na placa-mãe? Aguardo breve resposta e agradeço desde já!
Tirando os que estão em preto, todos seriam compatíveis, mas tem a questão do TDP, pois os que estão em vermelho praticamente dobra, logo é faz a requisição de mais energia, e esquenta bem mais.
Veja o comparativo com um modelo que seria um pouco melhor:
Comparação de especificações de produtos Intel®
1
Respostas
-
MarioJSJunior disse:É possível a troca do processador do Aspire M5-481PT 6851 ou ele é soldado na placa-mãe? Aguardo breve resposta e agradeço desde já!
Tirando os que estão em preto, todos seriam compatíveis, mas tem a questão do TDP, pois os que estão em vermelho praticamente dobra, logo é faz a requisição de mais energia, e esquenta bem mais.
Veja o comparativo com um modelo que seria um pouco melhor:
Comparação de especificações de produtos Intel®
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Renan, agradeço pela resposta rápida e tão completa. Tristemente, eu preciso de um processador com 4/8 núcleos/threads, substituindo o atual (i5-3337U) que é apenas 2/4. No caso, os com TDP de 35W como os i7-3612QM ou i7-3632QM, causariam muito problema por conta do calor adicional gerado? Agradeço mais uma vez!0
-
MarioJSJunior disse:Renan, agradeço pela resposta rápida e tão completa. Tristemente, eu preciso de um processador com 4/8 núcleos/threads, substituindo o atual (i5-3337U) que é apenas 2/4. No caso, os com TDP de 35W como os i7-3612QM ou i7-3632QM, causariam muito problema por conta do calor adicional gerado? Agradeço mais uma vez!
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Renan, finalmente, é possível fazer algum TurboBoost no atual (i5-3337U) pra tentar ajudar no desempenho e diminuir (ou evitar) o gargalo que ele apresenta? Agradeço mais uma vez e aguardo!0
-
MarioJSJunior disse:Renan, finalmente, é possível fazer algum TurboBoost no atual (i5-3337U) pra tentar ajudar no desempenho e diminuir (ou evitar) o gargalo que ele apresenta? Agradeço mais uma vez e aguardo!Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1