Drivers AMD no Acer E5-553G-T4TJ
Olá!
Há um tempo atrás tive um problema com a escolha da versão do Driver do meu Acer E5-553G-T4TJ e fui socorrido pelos experts dessa comunidade (EgydioCoelho, MaClane e outros). Basicamente meu notebook sofria com congelamentos constantes após um tempo de uso ou mesmo parado e após o relato, tive a recomendação de usar o Driver AMD Radeon Adrenalin 19.3.3, assim o fiz e meu problema foi solucionado.
Um belo dia, anos depois do incidente, liguei o meu computador e recebi uma mensagem do Windows 10 afirmando algo sobre incompatibilidade entre Drivers da placa e o programa Radeon quando tentei configurar o Adrenalin (receio que tenha sido após um update do Windows), logo após, refiz o processo de reinstalação dos drivers (Usando DDU Modo de Segurança > Reiniciar > Instalar no Windows Update > Reiniciar > Instalar Driver 19.3.3), até aí tudo ia bem, voltei a usar meu Notebook normalmente por alguns meses, porém, desde o mês passado o meu Software Adrenalin se recusava a abrir a aba "Games" (utilizo todas as abas do Adrenalin e somente quando ponho nessa o programa dá CTD) e é justamente através dela eu escolho as configurações de placa que o programa vai utilizar. Desisti dessa versão do Driver e tentei usar a mais nova 21.5.2 (que nem permite ajustar o modo Crossfire), foi uma burrice, porque não funcionava nem o Chrome direito, o vídeo ficava distorcido. Resolvi voltar para a 19.3.3 e tentar resolver o problema dessa aba "Games" do Adrenalin que fecha sozinha. Alguém pode me ajudar com isso?