Queda absurda de Frames quando desconecto da tomada o meu Acer Aspire 5 A515-52G-57NL

brendonhshsgs
brendonhshsgs Member Posts: 57 Enthusiast WiFi Icon
Galera, estou com um problema no meu Acer Aspire 5 A515-52G-57NL, quando eu estou jogando e por engano, desconecto ele da tomada, simplesmente ocorre uma queda absurda de frames. Um exemplo que eu monitorei foi do jogo Team Fortress 2 que estava em média 60 a 100 frames quando conectado na tomada e por engano acabei retirando o fio do carregador do notebook, e os frames caíram pra 2 a 5. Além da queda dos frames no jogo, o sistema do windows tbm ocorre uma lentidão no sistema quando desconecto da tomada. Já tentei configurar o plano de energia do notebook (optando sempre pro desempenho máximo). Tenho instalado um SSD M.2 então tbm não há relação com o HD. Alguém sabe me dizer pq ocorre essa queda de frames e se há alguma solução para que eu nao precisa reiniciar o meu notebook toda vez que eu desconecta-lo da tomada por engano?

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,396 Trailblazer
    Galera, estou com um problema no meu Acer Aspire 5 A515-52G-57NL, quando eu estou jogando e por engano, desconecto ele da tomada, simplesmente ocorre uma queda absurda de frames. Um exemplo que eu monitorei foi do jogo Team Fortress 2 que estava em média 60 a 100 frames quando conectado na tomada e por engano acabei retirando o fio do carregador do notebook, e os frames caíram pra 2 a 5. Além da queda dos frames no jogo, o sistema do windows tbm ocorre uma lentidão no sistema quando desconecto da tomada. Já tentei configurar o plano de energia do notebook (optando sempre pro desempenho máximo). Tenho instalado um SSD M.2 então tbm não há relação com o HD. Alguém sabe me dizer pq ocorre essa queda de frames e se há alguma solução para que eu nao precisa reiniciar o meu notebook toda vez que eu desconecta-lo da tomada por engano?
    Olá, boa noite.
    Quando desconecta o cabo de energia o plano de energia dele muda para algum diferente do Desempenho Máximo?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• brendonhshsgs
    não altera. continua nas mesmas configurações de desempenho máximo. E o sistema Windows só fica lento quando eu tenho um jogo aberto
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,396 Trailblazer
    não altera. continua nas mesmas configurações de desempenho máximo. E o sistema Windows só fica lento quando eu tenho um jogo aberto
    Veja no plano de energia Alto Desempenho, Alterar configurações do plano, Alterar configurações de energia avançadas, Gerenciamento de energia do processador, Estado de Desempenho Máximo , veja se Na Bateria está com valor de 99, se estiver, altere para 100.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• brendonhshsgs
    Infelizmente já estava em 100%, será que é algum problema de Hardware? ou vc acha que é do software mesmo? Algo relacionado ao Windows que foi programado de forma incorreta? Já viu algum caso semelhante nesse modelo de notebook?