Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
Acer Aspire 5 A515-55-50MZ barulho cooler
Lucas_Pinheiro3
Member Posts: 2 New User
em Laptops
Olá, comprei o Notebook Acer Aspire 5 A515-55-50MZ Intel Core i5-1035G1 8GB faz uns 2 meses e quando o cooler liga ele faz um barulho parecendo um chiado(coloquei o link do vídeo com o barulho) fica algum tempo ligado e depois o cooler desliga e fica silencioso daí, esse chiado acorre tanto na tomada como na bateria, mas em vídeo chamada no teams o cooler ficou direto com esse barulho, e atrapalha um pouco. GOSTARIA de saber se é NORMAL esse chiado e se teria como desligar o cooler, já que eu só uso o notebook para coisas básicas (internet, word, teams). Eu estava pensando em abrir ele já que é fácil para ver se esta encostando em alguma coisa o cooler, mas antes de abrir gostaria de saber se é normal esse ruído.
Eu olhei um vídeos e tentei diminuir o estado de desempenho máximo do processador de 100% para 80%, mas o barulho continuou mesmo assim.
https://youtu.be/nW73sfdM40o
Eu olhei um vídeos e tentei diminuir o estado de desempenho máximo do processador de 100% para 80%, mas o barulho continuou mesmo assim.
0
Melhores respostas
-
Isso geralmente é o cooler empenado e está pegando na parte metálica do suporte da bobina do cooler, ou você desmonta e desempena o cooler ou o suporte, ou pode enviar para a garantia.
Já aconteceu comigo a mesma situação, porém foi em um laptop da HP. Desmontei e desentortei, aproveitei e fiz uma limpeza com álcool isopropilico , e parou o barulho.
Espero ter ajudado!1 -
Lucas_Pinheiro3 disse:Olá, comprei o Notebook Acer Aspire 5 A515-55-50MZ Intel Core i5-1035G1 8GB faz uns 2 meses e quando o cooler liga ele faz um barulho parecendo um chiado(coloquei o link do vídeo com o barulho) fica algum tempo ligado e depois o cooler desliga e fica silencioso daí, esse chiado acorre tanto na tomada como na bateria, mas em vídeo chamada no teams o cooler ficou direto com esse barulho, e atrapalha um pouco. GOSTARIA de saber se é NORMAL esse chiado e se teria como desligar o cooler, já que eu só uso o notebook para coisas básicas (internet, word, teams). Eu estava pensando em abrir ele já que é fácil para ver se esta encostando em alguma coisa o cooler, mas antes de abrir gostaria de saber se é normal esse ruído.
Pelo vídeo deu pra perceber que tem um leve chiado, mas ao meu ver acredito que seja normal. Tenho um Predator e em baixa rotação das ventoinhas fica um chiadinho também, mas é bem imperceptível.
1
Respostas
-
Isso geralmente é o cooler empenado e está pegando na parte metálica do suporte da bobina do cooler, ou você desmonta e desempena o cooler ou o suporte, ou pode enviar para a garantia.
Já aconteceu comigo a mesma situação, porém foi em um laptop da HP. Desmontei e desentortei, aproveitei e fiz uma limpeza com álcool isopropilico , e parou o barulho.
Espero ter ajudado!1 -
Blz, Obrigado vou tentar abrir ele e arrumar esse suporte da bobina do cooler.0
-
Lucas_Pinheiro3 disse:Olá, comprei o Notebook Acer Aspire 5 A515-55-50MZ Intel Core i5-1035G1 8GB faz uns 2 meses e quando o cooler liga ele faz um barulho parecendo um chiado(coloquei o link do vídeo com o barulho) fica algum tempo ligado e depois o cooler desliga e fica silencioso daí, esse chiado acorre tanto na tomada como na bateria, mas em vídeo chamada no teams o cooler ficou direto com esse barulho, e atrapalha um pouco. GOSTARIA de saber se é NORMAL esse chiado e se teria como desligar o cooler, já que eu só uso o notebook para coisas básicas (internet, word, teams). Eu estava pensando em abrir ele já que é fácil para ver se esta encostando em alguma coisa o cooler, mas antes de abrir gostaria de saber se é normal esse ruído.
Pelo vídeo deu pra perceber que tem um leve chiado, mas ao meu ver acredito que seja normal. Tenho um Predator e em baixa rotação das ventoinhas fica um chiadinho também, mas é bem imperceptível.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Isso também pode apenas sujeira no coolerOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0