Queda no desempenho de jogos no acer a515 52g 58lz

Drinel
Drinel Member Posts: 3 New User
editado agosto 2021 em Laptops
Olá, gostaria de uma ajuda, tenho o acer a515 52g 58lz quando comprei ele, joguei devil may cry 5 e resident evil 2, entre outros, e era completamente jogável, o resident evil com configurações médias rodava entre 30 a 45 fps, mas depois de um tempo o jogo hoje roda a 10 fps dando várias travadas, até mesmo no minimo, do nada não ta rendendo o que rendia antes, se alguem souber soluções eu agradeço.

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,408 Trailblazer
    Drinel disse:
    Olá, gostaria de uma ajuda, tenho o acer a515 52g 58lz quando comprei ele, joguei devil may cry 5 e resident evil 2, entre outros, e era completamente jogável, o resident evil com configurações médias rodava entre 30 a 45 fps, mas depois de um tempo o jogo hoje roda a 10 fps dando várias travadas, até mesmo no minimo, do nada não ta rendendo o que rendia antes, se alguem souber soluções eu agradeço.
    Olá, bom dia. Tem o notebook há quanto tempo mais ou menos? 
    Durante os jogos a temperatura está ficando em quantos graus? 
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Drinel
    Cara, o notebook tenho a quase 2 anos, mas essa queda de rendimento começou poucos meses depois, mas como não uso muito pra jogar, desencanei, a temperatura alguma vezes fica entre 70 e 80 num jogo mais pesado, outras vezes fica entre 80 e 90, parece que não tem um padrão, e sempre foi assim, o jogo rodava de boa num determinado momento, e em outro não, hoje ta ruim sempre.
  • RenanVilela
    Drinel disse:
    Cara, o notebook tenho a quase 2 anos, mas essa queda de rendimento começou poucos meses depois, mas como não uso muito pra jogar, desencanei, a temperatura alguma vezes fica entre 70 e 80 num jogo mais pesado, outras vezes fica entre 80 e 90, parece que não tem um padrão, e sempre foi assim, o jogo rodava de boa num determinado momento, e em outro não, hoje ta ruim sempre.
    Certo.
    Os drivers de placa de vídeo estão atualizados?
    Recentemente realizou algum update do sistema operacional?
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Drinel
    drivers da placa de video e windows atualizados, ja tem um tempinho desde a ultima atualização, mas tudo certo.
  • RenanVilela
    Drinel disse:
    drivers da placa de video e windows atualizados, ja tem um tempinho desde a ultima atualização, mas tudo certo.
    Veja se os jogos estão sendo iniciados pela placa de vídeo dedicada e não a integrada, pode acontecer. 
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD