A315-51: No bootable device

lariibarb
lariibarb Member Posts: 3 New User
editado agosto 2021 em Acer Software
Fui abrir meu pc e do nada começou a aparecer a mensagem “no bootable device”. entrei na bios e alterei o boot pra [legacy], porém não adiantou. E me parece que o pc não está lendo nenhum hd, alguém consegue me ajudar? Obrigada! 

[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal]

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,287 Trailblazer
    editado agosto 2021
    lariibarb disse:
    Fui abrir meu pc e do nada começou a aparecer a mensagem “no bootable device”. entrei na bios e alterei o boot pra [legacy], porém não adiantou. E me parece que o pc não está lendo nenhum hd, alguém consegue me ajudar? Obrigada! 
    Olá, boa noite.
    Veja se o HD não desconectou, pois na maioria dos casos quando não consta na Bios, esse pode ser um dos problemas.

    [Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal ]
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • lariibarb
    lariibarb Member Posts: 3 New User
    lariibarb disse:
    Fui abrir meu pc e do nada começou a aparecer a mensagem “no bootable device”. entrei na bios e alterei o boot pra [legacy], porém não adiantou. E me parece que o pc não está lendo nenhum hd, alguém consegue me ajudar? Obrigada! 
    Olá, boa noite.
    Veja se o HD não desconectou, pois na maioria dos casos quando não consta na Bios, esse pode ser um dos problemas.
    Como faço isso? Tenho q abrir o pc?
  • lariibarb
    lariibarb Member Posts: 3 New User
    Como faço isso? tenho q abrir o pc?
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,287 Trailblazer
    lariibarb disse:
    Como faço isso? tenho q abrir o pc?
    Eu havia entendido que você tinha aberto o notebook, no caso você só abriu a tela, correto?
    Tente o seguinte procedimento : inicie pressionando F2, ao entrar na Bios vá na última aba e escolha a opção Default ou Restore and Save e veja se vai voltar a funcionar. 
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!